Você e seu par adoram experimentar novos sabores e tomar #bonsdrinks? Sem dúvidas, para os amantes da culinária, conhecer um novo destino é sempre mais gostoso aproveitando as delícias locais. Listamos 8 destinos que combinam viagem e gastronomia! Pode esquecer da dieta!

1) Lima (Peru)




Comer, comer e comer. O que? Deliciosos pratos de ceviche, lomo saltado e bons vinhos para acompanhar. Considerada Capital Gastronômica da América Latina, Lima conquista seus visitantes pelo paladar. Com sua rica culinária, fruto da mistura das raízes nativas com as influências dos diversos povos que passaram pela região; e a presença de renomado restaurantes, a cidade é um destino imperdível para os amantes da boa cozinha - especialmente aqueles que adoram frutos de mar ou que gostam de se aventurar em pratos inusitados, como porquinho-da-índia ou língua de boi. Entre os principais estabelecimentos estão o Malabar, o Central e o Astrid y Gastón. E para beber? Além dos excelentes vinhos chilenos, o drink típico de lá é o pisco, aguardente de uva, que lembra a nossa brasileira caipirinha. Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Lima encontradas nas últimas horas.

2) Mendoza (Argentina)



Que tal degustar bons vinhos em boa companhia? Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é conhecida por ser umas das principais cidades produtoras de vinho na América do Sul, atraindo viajantes com suas excelentes vinícolas. Ao todo, são mais de 1.200, e em diversas delas é possível acompanhar todo o processo de produção, do plantio à degustação. Somado a tudo isso, por lá vocês ainda irão encontrar belas paisagens, muitas alternativas de passeios ao ar livre, atrações esportivas e excelentes restaurantes para um roteiro gastronômico completo. Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Mendoza encontradas nas últimas horas.



3) Lyon (França)



Além de ser considerada a capital gastronômica da França, Lyon abriga uma das escolas de culinárias mais famosas do globo: o Instituto Paul Bocuse, do célebre chef Paul Bocuse. Seu renomado restaurante, o L’Auberge du Pont de Collonges, é o único do mundo a receber a nota máxima no prestigiado Guia Michelin há quarenta anos sem interrupção. Os preços por lá podem ser bem salgados, mas uma alternativa é conferir o Restaurante Pedagógico do Instituto Paul Bocuse, onde são servidos pratos mais em conta, criados pelos alunos da escola; ou ainda procurar as brasseries de Bocuse pela cidade. E não é só isso. Lyon abriga também diversos restaurantes típicos da região, conhecidos por Bouchons. Boa parte deles está localizado em Vieux Lyon e os cardápios costumam incluir pratos típicos como o andouillete (linguiça de miúdos de porco). Para a sobremesa? Deliciosos profiteroles, crème brulée, tarte tartin… Por lá, procure pelo Le Laurencin, o Le Jura ou o Le Bouchon des Filles. Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para a França encontradas nas últimas horas.



4) São Paulo 


foto: Celsim Junior

Comida boa, para todos os gostos e bolsos. Em São Paulo é possível encontrar comidas típicas do mundo inteiro, seja nos mercados de rua, como o movimentado Mercadão, nos foodtrucks do Calçadão Urbanóide ou nos premiados restaurantes do Guia Michelin. É da turma dos hambúrgueres? Corre para o Z-Deli. Comida peruana? Procure pelo Riconcito. Em busca de um bom restaurantes japonês? A cidade guarda excelentes opções do gênero, como o Kinoshita. Ah, e claro, não podemos esquecer da nossa comida brasileira, que você pode encontrar no charmoso Jiquitaia. Curtiu? Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para São Paulo encontradas nas últimas horas.



5) Belo Horizonte



Em “Beagá”, os butecos são marca registrada da cidade e estão por todos os cantos. Afinal, o destino é, oficialmente, a Capital Mundial dos Bares, abrigando cerca de 12 mil estabelecimentos do ramo. Tem barzinho para todos os estilos. Mas com tantas opções, escolher a melhor pode não ser tarefa simples. Se não quiser errar, procure pelo Seu Cadim, o Blá Blá Bar ou o Temático - todos com ótimos petiscos para acompanhar a cerveja. Ah, mas é claro que não são apenas os copos cheios que fazem sucesso pela cidade. A comida mineira é famosa no Brasil todo, com diversas delícias para colocar no prato. O Mercado Central oferece ótimas opções, como o Bar Fortaleza. Já as fresquinhas e deliciosas broas de fubá você encontra na Dona Lucinha; enquanto o Café com Letras é perfeito para um pão de queijo com cafézinho no meio da tarde. Para uma refeição completa, confira o Xapuri. Veja aqui os melhores preços de passagens aéreas para Belo Horizonte.



6) Porto (Portugal)


foto: Nelson Alexandre Rocha

Apesar da Cidade do Porto ser mais famosa por seus excelentes vinhos, o destino também garante muitas opções gastronômicas para comer. A especialidade de lá leva o nome de Francesinha, um sanduíche com carnes (salsicha, linguiça, presunto…), muuuuuuito queijo e molho feito de cerveja, whisky e vinho. Não irão faltar também excelentes pratos de bacalhau, lula, polvo e demais frutos do mar. Tudo com muuuuuuito azeite. E se ainda sobrar espaço, os doces portugueses também merecem sua devida atenção. Os pastéis de Belém, as tortas de azeitão, as bolas de Berlim, o salame de chocolate.... Difícil não ficar com água na boca, né? Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Portugal encontradas das últimas horas pelos usuários do Voopter.

7) Marrakech (Marrocos)



Durante todo o meu intercâmbio, foi em Marrakech que provei verdadeiros banquetes, de sabores e aromas. É só caminhar pelos mercados de rua para ser absorvido pelos cheirinhos deliciosos das especiarias. Entre os pratos mais típicos e famosos estão o couscous marroquino, o tajine (cozido de carne e legumes feito em recipiente específico de barro) e o shish kebab de cordeiro (espetinho). O pão tradicional do Marrocos, de forma redonda e achatado, costuma acompanhar todos os pratos e ao fim da refeição também é sempre comum receber fatias de laranjas, boas para a digestão, e chá. Não se esqueça de conferir as bancas de comida da Praça Djemaa el-Fna e se quiser um ambiente legal para saborear as delícias marroquinas, procure pelo Amal, Libzar e o Kfé, com lindo terraço. Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para o Marrocos.



8) Florença (Itália)




Terra dos deliciosos vinhos Chianti, de trufas e azeites ímpares, a Toscana é conhecida por ser uma das regiões mais gastronômicas da Itália. E, portanto, Florença, sua capital, não poderia ficar de fora da lista. Massas, bons vinhos e gelatos te esperam, combinados com belíssimos cenários, catedrais, monumentos e galerias de arte pela surpreendente cidade. O prato típico mais popular é a bistecca fiorentina (t-bone grelhado), mas existe uma infinita variedade de opções, como a caçarola fiorentina e o frango à fiorentina. Entre as boas indicações para conhecer estão o IL Latini, o Il Santo Bevitore, a Trattoria 4 Leoni, o Buca Mario e o I Due Fratellini (pequeno bar com lanches deliciosos e super em conta). Não deixe também de conferir o Mercado Central de Florença, cheio de delícias típicas toscanas. Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para a Itália encontradas nas últimas horas.

E aí, quem você gostaria de levar para te acompanhar num roteiro gastronômico? E qual foi o seu destino preferido? Pesquise o melhor preço para a sua passagem fazendo a sua busca no site do Voopter.