Tem gente que ama, tem gente que odeia, mas o fato é que a estação mais esperada (ou temida) do ano chegou e agora você tem duas opções: curtir o calor ou fugir dele. Dá pra tentar passar o dia inteiro no ar condicionado, mas, se você já vai gastar um dinheirão com a conta de luz, por que não destinar essa grana a uma viagem durante esse período? Pra quem ama e quem odeia, listamos destinos pra curtir e outros pra fugir do verão.

Ah! E não querendo te fazer cair em tentação, mas clicando nos links do texto você já vê direto os menores preços encontrados nas últimas horas pros destinos citados. Mas ó! As rotas que você vai ver são só alguns exemplos baseados nas pesquisas de outros usuários. Se as tarifas encontradas não couberem no seu bolso ou não forem na melhor data pra você, é só fazer sua busca aqui ou cadastrar um alerta de preços para que o Voopter te avise por email quando uma passagem mais barata for encontrada. Então, vamos voltar pro assunto calor, verão, altas temperaturas? Dá uma olhada nos destinos que a gente selecionou:

Pra curtir o verão:


Nada melhor do que aproveitar o calor com os pés na areia, debaixo da sombra e com o mar à disposição para um mergulho. Nesse caso, o litoral brasileiro não deixa nada a desejar a paraísos caribenhos como San Andres, na Colômbia, ou San Blás, no Panamá. Tem opções pra quem curte praias mais urbanas, como as do Rio de Janeiro, ou aquelas mais com cara de cidade pé no chão, como Caraíva e Praia do Espelho, na Bahia (pra chegar lá, o aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro), Itaúnas, perto de Vitória, no Espírito Santo, Pipa e São Miguel do Gostoso, perto de Natalno Rio Grande do Norte... são tantas que fica até difícil escolher.

Verao-Praia
Não gosta de praia? Então que tal curtir o verão cercado por natureza, cachoeiras e rios te esperando para um mergulho? E o melhor: com preços de passagens aéreas nacionais, já que esse Brasilzão tem de sobra opções incríveis. Só de chapadas, por exemplo, temos a dos Veadeiros, em Goiás, (pra chegar lá, o aeroporto mais próximo é o de Brasília), a dos Guimarães, no Mato Grosso (o aeroporto mais perto é o de Cuiabá), a Diamantina, na Bahia (pra lá dá pra pegar uma conexão para a cidade de Lençóis a partir de Salvador), a das Mesas, na divisa do Tocantins com o Maranhão (dá pra chegar pelo aeroporto de Palmas ou pelo de Imperatriz)... Bom demais!

Verao-Cachoeira

Pra fugir do verão:


Se é pra fugir do verão, então vamos fugir em grande estilo. Se você curte mesmo é passar frio, os destinos no Hemisfério Norte são a melhor pedida. Vamos radicalizar? Então pode colocar o Canadá nos seus planos. O país virou xodó de muitos brasileiros e além das cidades lindas e super cosmopolitas como Toronto, Ottawa, Montreal e Vancouver, com vida cultural agitada e ótimos museus e restaurantes, a terra do maple ainda tem uma natureza de tirar o fôlego, cheia de paisagens lindas, mas bem (BEM) geladas nessa época do ano. As temperaturas podem chegar a simpáticos -35°C e as noites são bem mais longas que o dia.

Verao-Canada

Muito radical? Por incrível que pareça, a Islândia pode ser uma opção menos fria. Na capital Reykjavík, a temperatura média da estação fica em torno de 0°C. Bem melhor, né? Ok, as horas de sol são bem pouquinhas durante o inverno (tipo 3 ou 4), mas, em compensação, as chances de presenciar a Aurora Boreal durante a noite são maiores nessa época. Imagina só!

Verao-Islandia

Prefere destinos mais tradicionais? Nessa época, Nova York fica toda branquinha de neve. E as cidades europeias também ficam um charme só. Nem em todas neva, mas o friozinho marca presença. Paris, Amsterdã, Madri, Dublin... Melhor que ficar trancado no ar-condicionado de casa ou do shopping.

Verao-NY

Se você ama ou odeia o verão, o importante é aproveitar o ano inteiro. Então faça seu cadastro no Voopter, curta nossa fanpage no Facebook e fique por dentro de dicas e ofertas de viagem durante as quatro estações. Boa viagem!