Vinhos premiados, paisagens de tirar o fôlego, hotéis estrelados. Estamos falando de Mendoza, capital sul-americana do vinho. Os preços para a cidade andina da Argentina continuam super baratos. Hoje os usuários do Voopter estão achando passagens aéreas para Mendoza, com Aerolíneas, a partir de R$ 1.085, ida e volta com taxas.

As passagens aéreas mais baratas são saindo do Rio de Janeiro e São Paulo. Pela Aerolíneas Argentinas, o preço é o mesmo voando da capital fluminense ou da capital paulista. Saindo do Rio, as passagens mais baratas são para agosto. Já de São Paulo o voo mais em conta decola em abril.

Depois de aproveitar as passagens aéreas para Mendoza, confira as ofertas de hospedagem.


O que fazer em Mendoza


O principal atrativo são as bodegas - como são chamadas as vinícolas. Afinal, Mendoza é conhecido por ser um dos maiores produtores de vinho do mundo. Não faltam opções de vinícolas, desde as pequenas e familiares às gigantescas e mundialmente famosas. São mais de 1.200 bodegas e as principais estão espalhadas por três regiões: Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco. É uma excelente oportunidade para conferir de pertinho todo o processo de produção da bebida, desde o plantio até a degustação.

Mas é claro que o menu não estaria completo sem pratos deliciosos. A gastronomia não fica para trás em Mendoza. A dica é curtir as refeições sem pressa, pois elas podem durar horas e você nem vai perceber. Você pode aproveitar os restaurantes das próprias bodegas; ou conferir as inúmeras alternativas pelo centro da cidade, especialmente pelos arredores da Plaza Independência.

Depois de explorar o turismo gastronômico, tire um tempo para passear pelo centro histórico. Dá para conferir a vista da cidade no Cerro da Gloria, relaxar pelo Parque San Martín e aprender um pouco mais sobre a história de Mendoza nos centros culturais locais. Ah, se tiver disposição, saiba que Mendoza é também famosa pelo roteiro de aventura. Trilhas, rafting, caique, mountain bike, tirolesa e outras atividades te esperam. Entre as paradas imperdíveis está o Cerro Aconcágua, mais alta montanha das Américas, no Parque Provincial Aconcágua.

 

Veja abaixo os melhores preços de passagens aéreas para Mendoza encontrados pelos usuários do Voopter nas últimas horas. Voos de ida e volta, com taxas incluídas.


[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-mendoza/MDZ?type_link=search"]