Com uma demanda cada vez maior de pessoas preocupadas com o meio ambiente, com os impactos produzidos e com a causa animal, o vegetarianismo e o veganismo surgem sendo mais do que apenas uma forma de alimentação: são estilos de vida que se preocupam justamente com essas questões.

Por amor aos animais, pela saúde, pelo ativismo ambiental... São muitos fatores que motivam alguém a se tornar vegano, mas é notável o crescimento de estabelecimentos cruelty-free, que abraçam a causa e oferecem pratos que agradem o paladar de quem não come bichinho (até de quem come!)

Listamos lugares ao redor do mundo que oferecem MUITAS opções vegan-friendly, olha só:

São Paulo (Brasil)


Você sabia que SP é a cidade mais vegetariana do Brasil e da América Latina? Contando com dezenas de restaurantes totalmente veganos e muitos lugares onde você encontra uma opção vegetariana/vegana elaborada, São Paulo pode ser o destino nacional perfeito para quem é vegano.

Se vai à São Paulo, não deixe do conhecer o Prime Dog, uma lanchonete com um cardápio de fast food vegano INCRÍVEL! O lugar fica aberto durante a madrugada, se tornando uma opção viável para quem sente aquela fome noturna.

Tel Aviv (Israel)


Na cidade israelense 5% de sua população é vegetariana, muito mais do que a maior parte do mundo. A maioria dos restaurantes em Tel Aviv possui opções de comidas cruas, orgânicas, veganas e sem glúten. A cidade foi nomeada a cidade mais vegana do mundo pelo site Daily Meal!

Se você curte muito comida vegana, se planeje para conhecer o Vegan-Fest, o maior festival de comida vegana do mundo!

Berlim (Alemanha)


A capital vegana da Europa (e do mundo, de acordo com a revista Saveur e com o site Happy Cow) conta com muitos restaurantes veganos com gastronomia deliciosa, além de lojas de roupas e calçados que também seguem a filosofia vegana. Mas o incrível fica por conta da rede de supermercado Veganz, a primeira rede vegana do mundo!

Ubud (Indonésia)


A culinária asiática é perfeita para quem busca uma alimentação sem produtos de origem animal! Em Ubud, na Indonésia, você consegue encontrar muitas opções com grande facilidade. O distrito fica localizado em Bali, é muito frequentado por praticantes de yoga e cercado de muita natureza e conhecido por ser abundante em ervas e plantas medicinais, tornando a experiência perfeita para quem curte uma vibe mais natureba!

Taipei (Taiwan)


A forte tradição budista fez com que a maioria dos habitantes de Taiwan abandonasse o consumo de produtos de origem animal. O lugar, além de sua cultura riquíssima, possui centenas de restaurantes amigáveis para vegetarianos e veganos.
Uma dica: visite o mercado noturno de Shilin! É um ótimo lugar para conhecer as cores e os sabores de Taipei.

Nova York (Estados Unidos)


Se a Big Apple já tem de tudo, comida vegana não ia ficar de fora. Tem muuuitos restaurantes completamente veganos e vegetarianos! O mais legal é que em Nova York você pode experimentar comida vegana de várias nacionalidades, já que o lugar reúne pessoas de diferentes lugares do mundo.
Aproveite o lugar para explorar os diversos tipos de estabelecimento veganos: restaurantes, lanchonetes, confeitarias, padarias e até açougues!

Londres (Inglaterra)


Considerada pela PETA uma cidade vegan-friendly, Londres é mais um lugar cheio de opções para quem é vegano! A capital tem MUITOS restaurantes que servem pratos livres de produtos de origem animal. O diferencial fica por conta dos pubs também veganos: The Coach & Horses é um dos mais antigos e serve o clássico 'fish & chips' vegano!

E aí, curtiu as dicas? Já tá pensando na próxima viagem, né? Então se liga nessas outras duas dicas!

Se você ficou interessado em algum desses destinos, é só fazer sua própria busca no nosso comparador. Caso não tenha encontrado o preço ideal, é só criar um alerta de preços. Assim, o Voopter te avisa rapidinho quando encontrar o voo perfeito para você!

E se você quer ficar por dentro de dicas de viagem, promoções de passagem e notícias relacionadas, é só seguir a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter! Além de, claro, ficar de olho aqui no nosso site!