A Organização Mundial do Turismo (UNWTO), agência especializada das Nações Unidas, revelou os ganhadores da sua competição anual de vídeos promocionais, usados para divulgar o turismo dos países no exterior. O objetivo era escolher um destino de cada continente que mostrasse, em um curta, suas melhores paisagens e seus principais atrativos turísticos. Vem conferir os melhores, que com certeza vão te inspirar para sua próxima viagem!

Ásia: Indonésia




O vencedor do continente asiático foi a bastante popular Indonésia. O órgão de turismo do país mostrou no vídeo seus melhores atrativos: a natureza e sua hospitalidade. O curta, que conta com a clássica "What a Wonderful World" na conhecida voz de Louis Armstrong, faz um convite aos viajantes para incluir esse destino em suas rotas. De uma forma ou de outra, a Indonésia vai te encantar. Confira!

África: Tunísia




Aqui o foco é na coexistência entre o antigo e o novo, a tradição e a modernidade. É o que enfatiza o vídeo do governo da Tunísia, país africano bi-campeão do prêmio da agência da ONU. Os apresentadores são digital influencers da Europa, que trazem o seu olhar sobre o país e seus belos desertos, florestas e mares tunisianos. Saiba mais sobre esse destino assistindo ao vídeo acima.

Europa: Grécia




Deixe-se surpreender com uma Grécia de extremos: é a mensagem principal do vídeo ganhador da Europa. Intitulado de um "Destino de 365 dias", o vídeo mostra o país, destacando suas principais características em cada estação do ano. Se você achava que já tinha motivos suficientes para visitar cenários gregos, após esse vídeo terá mais alguns!

América: Chile




O vencedor americano foi o Chile. As protagonistas desse vídeo são, sem dúvida, as exuberantes paisagens do país. Quem conta sobre as belezas chilenas não é o seu povo, mas sim, turistas de todo o mundo que dão depoimentos sobre as aventuras vividas nesse destino. Vale ressaltar a sensação de segurança e familiaridade, citada pelos viajantes. É sem dúvidas um lugar que merece sua atenção!

Oriente Médio: Egito




Já o Egito foi o destaque do Oriente Médio na competição da ONU. O vídeo mostra bem os contrastes do país, que ao mesmo tempo é uma sala de aula a céu aberto, mas também oferece luxo e diversão. A longa história do Egito é enfatizada, focando em sua tradição e cultura. Os espectadores são convidados a conhecer esse país que tem muito a oferecer e, em menos de 2 minutos de vídeo, convencidos de que vale a pena a visita!

E aí? Qual vídeo você mais gostou? Qual país você quer incluir no seu roteiro? Conte para a gente!