Nem todo mundo é muito fã de São Paulo. Afinal, é um cidade imensa que não para. A coisa boa é que é impossível ficar entediado entre as ruas paulistanas. Seja para conhecer restaurantes incríveis ou passear no Parque do Ibirapuera, não existe limites de programas na cidade. Quer saber o que fazer em São Paulo? Então se liga na listinha de dicas do Voopter e embarque já para a terra da Bolacha!

Aproveite o sistema de transporte público


o que fazer em São Paulo

Você já deve ter ouvido falar que o transito em São Paulo é uma tragédia. Não, não é exagero. Os moradores podem ficar horas do seu dia parados em seus carros para ir de um lado para o outro. Então, a dica é simples, aposte no metrô para chegar aonde você precisa. Claro, vai ter bastante gente, mas pelo menos ali não tem como ficar parado não é mesmo?

Ah, a ciclovia também te leva para muitos lugares da cidade. E, no domingo, muitas ruas são fechadas para que os ciclistas possam aproveitar com a família o dia de folga.

Passeie pelo Ibirapuera


Aqui não tem Central Park, mas, acredite, o Parque do Ibirapuera é lindo. Se você quer sair um pouco da loucura da cidade, é o lugar perfeito para você passear. Ali, dá para praticar esportes sob a sombra das árvores, fazer um picnic em família e, na época do natal, não dá para perder a árvore iluminada que fica bem no meio do lago do parque.

Se você gosta de programas culturais, também não dá para perder o passeio. O museu da Oca e o Planetário da cidade ficam dentro do parque. Dá para você juntar tudo em um dia só e curtir o parque de manhã até a tarde. Não é ótimo?

Gastronomia e Bares


o que fazer em São Paulo

Não tem jeito, Sampa é uma das melhores cidades do mundo para você comer o que quiser e com qualquer preço. Você quer restaurantes que receberam o prêmio de estrela Michelim? Tem sim! Quer botecos deliciosos ou comida de rua de lamber os beiços? Tem também! O que não falta em São Paulo são opções. Para uma noite regada a chopp gelado, não tem erro em apostar na Vila Madalena. Já para o melhor pastel da cidade, a feira do Pacaembu tem o mais famoso.

Assista um jogo em estádios incríveis


Você sabia que a cidade de São Paulo tem 3 times grandes de Futebol? É isso mesmo. O Corinthians, Palmeiras e São Paulo mandam seus jogos na capital Paulista. Além disso, a Portuguesa também tem um estádio na cidade e o Santos faz muito dos seus jogos no Pacaembu. Então, se você é fã de esportes e quer curtir um jogo no fim de semana é só escolher o estádio mais perto de onde está hospedado. É ou não é uma coisa incrível para fazer em São Paulo?

Beco do Batman


o que fazer em São Paulo

Para quem curte uma foto bonita, não pode deixar de conhecer o beco do Batman. Ele se tornou um dos pontos mais fotografados da cidade. Na verdade, o lugar é uma galeria de grafite a céu aberto que começou quando encontraram um desenho do personagem em uma das paredes, em 1980. De lá pra cá, todos os muros entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque estão tomados por lindos desenhos. Hoje, é um point de muitas seção de fotos para o Instagram :)

Pinacoteca


A Pinacoteca foi inaugurada em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo e é o museu mais antigo da cidade. As obras do espeço são artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Mas não se limite ao interior da Pina, os jardins atrás do museu também são lindos e repletos de obras de arte. É um lugar incrível para passear coma família ou com quem você quiser.

E ai, curtiu? Então se liga nas passagens baratas encontradas pelos nossos usuários nas ultimas horas. Assim, você pode aproveitar todas essas dicas e explorar a cidade sabendo exatamente o que fazer em São Paulo.

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-sao-paulo/SAO?type_link=search"]