Uma das cidades norte-americanas que mais recebe turistas no mundo (entre eles, os brasileiros), Miami é sem dúvida nosso principal portão de entrada nos Estados Unidos. Nosso e de praticamente toda América Latina, não à toa é considerada a mais "espanhola" das cidades. E embora muitos pensem que sim, ela não é a capital da Flórida, embora seja a maior cidade do Estado.

Para nós, brasileiros, o maior interesse é compras. Os inúmeros outlets e lojas de departamento fazem à festa e à cabeça dos turistas. Mas não é só isso: galeria de artes; gastronomia, moda; praias, hotéis fantásticos; festas; e muitas atrações elevaram o patamar e colocaram Miami como uma das cidades mais visitadas no mundo.

Abaixo listamos alguns dos principais atrativos turísticos da cidade. Uma lista do o que fazer em Miami que você não pode deixar de ver:

Wynwood Art District




Um antigo bairro perigoso, sujo e  violento. Praticamente esquecido e que aos poucos foi renascendo. Primeiro chegaram os artistas, depois a classe empresarial. E assim, em 2009, começou a surgir o Wynwood Art District, hoje o bairro mais cool de Miami.

Repleto de arte e ateliês, Wynwood é uma galeria a céu aberto com grafites feitos pelos maiores nomes da atualidade, entre eles os Gêmeos, Kobra e Sipros, do Brasil. Além, disso há várias exposições, teatros e cafés espalhados pelas ruas. Entre os principais atrativos deste bairro está o Wynwood Walls, uma grande parede com várias pinturas. Ideal para aquela foto tradicional!

Downtown




O centro financeiro de Miami tem seu destaque. Portanto, inclua na sua visita. E se for em época de jogos do Miami Heat (NBA), ta aí um programa imperdível. Assistir um jogo de basquete nos Estados Unidos é uma experiência incrível, em Miami é melhor ainda.

Os jogos, quando acontecem no final de semana, são realizados à tarde no American Airlines Arena. Perfeito para um combo NBA + jantar. E aí nada melhor do que explorar o Bayside Marketplace, um grande espaço de entretenimento que inclui lojas e restaurantes, entre eles Hard Rock Café, um dos preferidos dos brasileiros. Se o dia tiver com sol forte (típico de Miami), o Bayside Marina é uma ótima pedida para um passeio de barco.

Little Havana


Cidade com maior número de cubanos fora de Cuba, Miami, é claro, precisava de uma área só para eles. E tem. A Little Havana é um pedaço da bela ilha caribenha nos Estados Unidos e vale a pena a visita. Lá todo mundo fala espanhol, os restaurantes servem comida típica e tudo gira em torno dos hábitos cubanos, como jogar damão ou degustar um excelente charuto.

E vale a pena ir em qualquer momento do dia. De noite a gastronomia dá o tom, já à noite quem manda são as baladas regadas a salva e mojito. Portanto, uma boa pedida para sua viagem a Miami.

Key West




Key West é a região mais ao Sul de Miami. É a ponta da cidade e está a menos de 100 milhas de Cuba. E chegar até lá representa uma sucessão de belas paisagens. E depois de uma viagem curta, chega-se a a uma região repleta de praias tranquilas, bons restaurantes e muitas casas magníficas. Pela posição geográfica, a dica é assistir ao nascer do sol ou o pôr do sol.

Então já sabe, quando for tirar o dia em Miami para descansar na praia, escolha tomar banho de mar e sol em Key West.

South Beach


South Beach está para Miami assim como Leblon para o Rio. Endereço dos melhores hotéis, das praias mais badalas e dos restaurantes mais disputados, South Beach é o lugar das estrelas. Ainda que você não fique hospedado lá, vale a pena uma visita à vizinhança, com direito a happy hour nos hotéis, como o Loews Miami Beach Hotel ou 1 Beach Hotel.

Não deixe de caminhar pela Ocean Drive, Lincoln Road e Collins Avenue, endereços das melhores lojas e grifes em Miami.

Miami Seaquarium




Um dos locais mais visitados em Miami, principalmente pelas famílias, o Miami Seaquarium é o oceanário mais antigo dos Estados Unidos. Em 1960 ganhou fama mundial por filmar a série Flipper, do golfinho saltitante. Hoje funciona como parque aquático com animais, como baleias-orcas, golfinhos, peixes, além de crocodilos e leões-marinhos. Diariamente, há shows e os mais disputados são com baleias e golfinhos, portanto se programe para chegar mais cedo e encarar uma fila.

O parque ainda oferece atividades de interação com golfinhos e mergulho com escafandro. Uma dica: nos finais de semana costuma ficar muito mais cheio, portanto se você puder escolha visitar a atração nos dias de semana.

Dolphin Mall


Quem viaja pensando em comprar, aqui é o paraíso. Um grande shopping center com as principais lojas que o brasileiro ama. E o melhor, o site do shopping oferece voucher com desconto, basta imprimir e apresentar na hora para ganhar uns descontos.

Lojas como Gap, Victoria Secret, Apple, Forever XXI, Levis, Nike, Polo, entre tantas outras estão espalhadas pelos corredores, assim como bons restaurantes.

O shopping está estrategicamente localizado no caminho para o aeroporto, portanto não hesite em deixar as compras para o último dia. E como o shopping fica a uma certa distância de Miami, vale a pena alugar um carro ou pegar o transfer do próprio shopping.

Curtiu nossas dicas, então aproveite para pesquisar sua passagem para a cidade. Abaixo as melhores ofertas encontradas pelos usuários do Voopter nas últimas horas. Se você preferir, faça sua própria busca acessando o app ou site do Voopter.

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-miami/MIA?type_link=search"]