“Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas…”. Você não precisa ser Lulu Santos para ir à Califórnia. Pelo Voopter você também consegue e pagando pouco. E nada melhor do que chegar na “Califa” por Los Angeles, uma das cidades mais cool dos Estados Unidos. E como o Voopter quer que você viaje pagando pouco e aproveite ao máximo, vamos dar uma série de dicas do “o que fazer em Los Angeles”.

Nossas dicas contemplam não só a cidade preferida dos atores como também as vizinhas, Santa Monica, Venice Beach e Malibu. Confere só:

Hollywood Sign




Essa talvez seja um das imagens que você mais vai ver em Los Angeles, principalmente se estiver em Hollywood. O sinal está lá. No alto da montanha e você pode chegar bem próximo dele. E nem é tão complicado quanto parece, viu! De carro basta dirigir pela Mulholland Drive. A estrada já serviu para inúmeros filmes hollywoodianos e tem um mirante lindo para a foto com o sinal ao fundo. Porém ainda não é perto o suficiente quanto o Griffith Observatory. No alto do morro você está no mesmo nível do famoso sinal e se fizer uma trilha de pouco mais de 5KM (em linha reta) chega bem perto do sinal. Leve água porque não tem nenhum bar ou nada parecido no caminho!

Hollywood


E já que estamos falando do famoso sinal, vamos então falar do famoso bairro. Não pense que você vá andar pelas ruas e sair encontrando com famosos (isso é mais fácil em Beverly Hills). Mas mesmo assim vale a pena conhecer o bairro, principalmente a Hollywood Boulevard, onde estão o Kodak Theater, o Museu de Cera, Dolby Theatre (onde acontece a entrega do Oscar) e, claro, a Calçada da Fama. Nessa caminhada pela rua não se espante se cruzar com Homem de Ferro; Transformers ou algum X-Men. Se quiser pode até tirar fotos, mas se prepare para desembolsar alguns dólares.

Calçada da Fama


Bom, primeiro você precisa saber que há mais de 2.000 estrelas com nomes de artistas, músicos e atores que foram homenageados. E que as placas foram e são pagas pelos próprios homenageados.Hoje virou uma marca, além de uma honraria ter seu nome ali. A Calçada da Fama tem hoje pouco mais de 2KM. Algumas estrelas costumam ter “congestionamento” para foto, como a do popstar Michael Jackson, que tem duas placas - uma pela carreira solo e outra pelo Jackson 5. Uma das placas mais recentes é do ator Dwayne Johnson, o “The Rock”.

Pier Santa Mônica




Saindo do lado cinematográfico e chegando a parte alternativa de Los Angeles temos Santa Mônica, uma pequena cidade que muitos até confundem como bairro de LA. De um lado, Venice Beach, do outro Malibu. E no meio, Santa Mônica e seu inconfundível pier. Pela localização, muitos acabam se hospedando aqui. E quem fica costuma não se arrepender: bons hotéis, ótimos restaurantes e uma lista infindável de coisas para fazer, como caminhar pela orla, tomar banho de mar, compras e acesso fácil às principais rodovias e aeroportos.

Uma vez em Santa Mônica, nossa dica é alugar uma bike e sair pedalando sem rumo. Pela praia fica ainda melhor. E como o que não falta são ciclovias, vai valer muito a pena reservar uma tarde para queimar calorias e conhecer um dos lugares mais interessantes da Califórnia. E com disposição você ainda chega a Venice Beach…..

Venice Beach



Venice Beach é, sem dúvida, o lado mais alternativo da grande Los Angeles. Espere de tudo desde pessoas fumando na rua (o uso da maconha é regulamentado no estado) até moradores de rua pedindo dinheiro para gastar com mulheres, passando por jovens de terno andando de skate ou patins. E é essa mistura que faz deste lugar um dos mais procurados. E ainda que você não fique hospedado por aqui, você precisa conhecer este lugar cheio de contradições, mas com uma vibração única.

O coração de Venice Beach fica no skate park localizado em frente à praia. A grande pista de skate reúne gente de todas as classes e, claro, alguns dos maiores nomes do esporte. Se você quiser se arriscar, a pista é gratuita. Basta alugar um skate (com capacete) e arriscar algumas manobras.

Malibu




Sabe aquelas mansões que você costuma ver nas séries de televisão. Elas estão, quase sempre, em Malibu. A brasileira Gisele Bundchen escolheu o bairro para ter uma casa e assim com ela, outros tantos artistas fizeram o mesmo. Mas nem só de mansões vive Malibu. É possível comer super bem no bairro, que conta com vários restaurantes pequenos e aconchegantes, principalmente aqueles localizados à beira mar. Pode se chegar de carro ou de bike, mas a segunda opção requer uma certa disposição. O caminho vale a pena!

Universal




Chegou a hora de voltar a ser criança. E assim como a Flórida, a Califórnia tem muitos parques. Alguns mais distantes de Los Angeles, outros dentro da cidade, como o Universal Studios Hollywood. O parque é menor do que o homônimo em Orlando e beeeem mais vazio. Com o express pass em mãos você consegue “furar fila” e brincar nas principais atrações dos parques em um só dia.

Beverly Hills


Você pode até não acreditar, mas “conhecer as casas dos famosos” está entre as atrações turísticas mais visitadas de Los Angeles. E consiste em entrar num veículo e rodar toda Beverly Hills passando pelas mansões dos famosos. Na lista das casas estão Michael Jackson, Jennifer Lopez, Tom Cruise, David e Victoria Beckham, entre tantos outros. E onde eles moram (ou têm casa)? Beverly Hills, é claro!  E entre subidas e descidas, curvas e ruas retas surge o lindo e famoso jardim com o nome do bairro. Parada obrigatória para foto, é claro!

Rodeo drive


E já que você está em Beverly Hills, que tal dar uma esticada e conhecer a Rodeo Drive. Se o nome da rua não te soa familiar, a gente lembra que foi aqui onde foi filmado boa parte do filme “Uma Linda Mulher”, com Julia Robert e Richard Gere. E a rua retratada no filme é fiel ao que se vê: grifes luxuosas, restaurantes badalados, gente bonita e um astral típico de Los Angeles. Ainda que você não tenha $$$ para gastar, vale rodar as ruas e ver a moda.

Farmers Market


A Farmer’s Market começou tímida e hoje é uma das marcas de Los Angeles. Uma feira onde o único requisito é vender produtos orgânicos. A questão da saúde e bem estar se tornou muito forte e essa feira, com participação dos próprios produtores, ganhou terreno e hoje está espalhada pelas principais cidades. Se você não abre mão de alimentar-se com produtos orgânicos, aqui é o endereço certo. E o que não faltam são bons restaurantes.

E aí, curtiu nossas dicas? Agora você também pode viajar para LA e curtir as principais atrações. E se você tiver uma dica legal de Los Angeles, compartilha com a gente. E se quiser viajar para lá, dá uma olhada nas passagens que estão sendo encontradas pelos usuários do Voopter.

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-los-angeles/LAX?type_link=search"]