O Rio de Janeiro é simplesmente incrível! Não tem jeito: a Cidade Maravilhosa conquista a todos que passam por ela. E a praia é apenas um adicional: o Rio tem muita coisa boa a oferecer. Se você vai fazer um bate e volta ou tem algumas horas de conexão no lar do Cristo Redentor, esse é o post perfeito para você. O que fazer em 24 horas no Rio de Janeiro? Confira o nosso roteiro!

Spoiler: recomendamos que saia pela manhã preparado para dar um mergulho, com roupa de banho e canga na mochila! E, claro, chinelos são obrigatórios.

Pela manhã...


Acorde e vá tomar um café da manhã daqueles! Qualquer padaria vai te oferecer o pão na chapa com café pingado que você precisa, mas se você AMA café da manhã, a nossa sugestão é se deliciar na Confeitaria Colombo, no Centro do Rio (R. Gonçalves Dias, 32)! Prepare-se para curtir um café da manhã delicioso, se apaixonar pela torrada Petrópolis do local envolvido pela belíssima arquitetura que conta um pouquinho da história do Centro do Rio de Janeiro.

Bom, já que está pelo Centro, que tal respirar outros ares em Santa Teresa? O delicioso e acolhedor bairro fica pertinho da Lapa e vai dar outro clima para o seu dia. É só subir a ladeira! Colorida, boêmia, charmosa... Santa Teresa vale a pena!



Você pode pegar o clássico bondinho bem na estação de metrô da Carioca (Rua Lélio Gama) e ele será o seu rito de passagem para uma experiência nova! Chegando em Santa, vá ao Parque das Ruínas (R. Murtinho Nobre, 169). De lá, dá para apreciar uma vista única do Rio de Janeiro. Se der sorte, algum evento cultural pode estar rolando, o que tornará a sua visita ainda mais proveitosa.

Aproveite para passear pelas apaixonantes ruelas de Santa Teresa enquanto se encaminha para descer pela Escadaria Selarón. O caminho até a Escadaria vai indicar lindas lojinhas e diversos trabalhos de artistas cariocas! A Escadaria é marca registrada da cidade e vai garantir fotos incríveis para renovar suas redes sociais.

No meio do dia...


Agora você está na Lapa, mas, agora, siga direto para a Praça Mauá, na Zona Portuária da cidade! Você voltará para cá mais tarde ;) Aproveite para ir de VLT curtir parte da sua manhã no Porto Maravilha! Os grafites no Boulevard Olímpico (apelido dado na época das Olimpíadas que pegou) são como um interessante museu a céu aberto e o Museu do Amanhã vale a sua visita. É nessa construção moderna que você entrará em contato com diversas exposições e experiências artísticas e sensoriais novas, tendo assim um gostinho da vida cultural no Rio de Janeiro. Mesmo que não entre no Museu, vai poder usufruir de uma manhã agradável neste espaço revitalizado e arquitetonicamente belo!


Dica: compre seus ingressos online no site do Museu do Amanhã! Durante o dia, apenas alguns pequenos lotes de ingressos são liberados.


Depois de todo esse passeio, a fome já começa a bater, né? Afinal, o café da manhã reforçado já aconteceu há algumas horas! A boa é sair do Centro do Rio e seguir em direção a Zona Sul! Depois de tanto movimento, começa a hora de relaxar.

Para comer e se divertir, experimente um clássico de Copacabana: o Pavão Azul! O restaurante-botequim (Rua Hilário de Gouvêia, 71) mantém sua tradição há mais de 50 anos e serve cerveja gelada a um preço justíssimo e petiscos que fazem qualquer um se apaixonar! O risoto de camarão é tudo na vida, os pastéis (também de camarão) são divinos, mas as pataniscas (bolinhos de bacalhau - sem batata - como nenhum outro) são de outro planeta!

Depois de se alimentar bem, o melhor a fazer é botar o corpo em movimento! Que tal alugar uma bike e dar uma voltinha pela orla? Sentir o vento e os raios de sol no rosto enquanto contempla a paisagem é maravilhoso! Nós garantimos :) Pode pegar a orla de Copacabana com sentido ao bairro de Ipanema: estacione no Arpoador!


Quando o dia vai chegando ao fim...


Bom, agora a tarde anuncia que chega ao fim e isso não é impeditivo de curtir a praia, não é mesmo? Tem muito sol no Rio de Janeiro! Estenda sua canga, aprecie o sol e dê um mergulho! Essa é a benção que você precisa depois de um dia tão especial pela cidade. E se o sol estiver se pondo... Não estranhe a salva de palmas! Suba a pedra do Arpoador e contemple de lá o pôr do sol mais lindo que já viu.

Dica: o Pavão Azul já te alimentou bem, mas não deixe de experimentar o combo carioca mais queridinho: mate da praia + biscoito O Globo. O clássico das praias cariocas merece o seu prestígio!


E a noite cai!


O carioca não tem hora para sair da praia! Você vai perceber logo de cara. Quando se sentir confortável para ir, se despeça de Iemanjá e siga rumo à região boêmia da Lapa! Chegando lá, vá para o icônico Bar da Cachaça (Av. Mém de Sá, 110) para a primeira cervejinha da noite e, claro, uma cachacinha! A indicação por aqui é a Gengibrela, cachaça Gabriela (cravo e canela) com cachaça de Gengibre. Vai te dar o gás necessário para a noite da Lapa!

Na noite da Lapa, sinta-se à vontade para transitar sem muito destino: são muitos bares, além das deliciosas caipirinhas, vendidas em pequenas barracas próximas aos Arcos da Lapa! Se der sorte, vai poder curtir sua bebida ouvindo um bom samba feito na rua. Se estiver rolando um show no Circo Voador, vale a visita. Os bares da Rua Mém de Sá (como o clássico Ximeninho, esquina com a Gomes Freire) ou os bares da Joaquim Silva (vide Cana Kriok, no número 138) são ótimas pedidas, tanto para uma cerveja, quanto para comer. Ainda dá para dar uma última passada na Escadaria Selarón, onde começou o dia, para observar o movimento noturno.



Bom, depois de um cheio tipicamente carioca, nosso pequeno roteiro de o que fazer em 24 horas no Rio de Janeiro chega ao fim! A gente sabe que a Cidade Maravilhosa ainda precisa de muitas melhorias, mas a sua grandiosidade merece ser apreciada.

Bateu vontade de visitar o Rio? Confira os menores preços de passagens aéreas para o Rio de Janeiro e garanta seu voo:

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-rio-de-janeiro/RIO?type_link=search"]