As férias estão chegando e você começa a pensar pra onde ir?. Essa é uma situação que quase todo mundo já passou pelo menos uma vez na vida. E geralmente as razões que te levam a um determinado lugar são as mesmas: descanso, beleza natural, segurança, conforto, facilidade de acesso, entre tantos outros motivos. E é impossível enumerar essas características e não pensar em Caribe, não é verdade?

O Caribe é uma região (abençoada, diga-se de passagem) do mundo que engloba a parte norte da América do Sul, América Central e parte do México. E toda essa área é, realmente, "abençoada por Deus e bonito por natureza". São milhares de praias e ilhas que formam o cenário perfeito para qualquer tipo de turista.

E para provar isso listamos 9 motivos para se apaixonar ainda mais pelo Caribe.

Dá uma lida. Quem sabe essa região não vira seu próximo destino de férias!

Sol o ano inteiro




Se tem algum lugar onde o sol brilha praticamente o ano inteiro, esse lugar chama-se Caribe. Isso se explica por alguns motivos, entre eles o fato de estar próximo a Linha do Equador. Ou seja, além do sol ainda tem temperaturas constantes o ano todo, alternando entre 23 e 30 graus. Sol aliás é um companheiro inseparável para quem escolhe visitar o Caribe e embora ele brilhe o ano inteiro, em períodos de chuva ele costuma se esconder com mais frequência. Mas sempre aparece, pode ter certeza! E além das chuvas, tem também furacão. Então veja aqui as melhores épocas do ano para se visitar.

As praias mais bonitas do mundo




Sim, Caribe tem as praias mais bonitas do mundo. E não é o Voopter quem está falando e sim os próprios viajantes, conforme você vê clicando aqui. A maior barreira de corais do mundo fica na Austrália, mas é no Caribe que se encontra 9% dos recifes de coral do planeta, entre eles a barreira de coral de Belize, a segunda maior do mundo. A ilha de Turcas e Caico detém a praia mais bonita do mundo. Mas ilhas como Cuba, Aruba, Jamaica, Ilhas Virgens e tantas outras têm uma praia mais bonita que a outra. Basta escolher o seu destino e contemplar uma praia paradisíaca.

Segurança


Vivemos cercado de tanta insegurança que costumamos viajar para destinos onde nos sentimos seguros. E o Caribe é um desses lugares. O turismo é muito forte na região e geralmente a principal fonte de renda do destino, portanto o turista é tratado a "pão-de-ló". Nas ilhas menores, então, cada habitante é um amigo novo. E como o caribenho é um povo alegre e festeiro, combina ainda mais com nós, brasileiros.

Vida marinha abundante




Já dissemos que no Caribe tem 9% de todos os recifes de coral do planeta. Pra quem mergulha, isso é um paraíso. E a vida marinha é algo inacreditável. Espécies raras de peixes vivem exclusivamente neste mar; já as tartarugas não querem sair de lá e dependendo da região e da época do ano, você ainda consegue nadar com baleias, golfinhos e tubarões (das espécies que não atacam, vale dizer). Bom demais, né! E ainda tem as centenas de barcos que foram afundados propositalmente ou não, dando ainda mais beleza ao fundo do mar. Bornéu, uma ilha localizada entre Aruba e Curaçao, tem os melhores "spots" de mergulho, mas você consegue encontrar vida marinha abundante no litoral mexicano e nas ilhas próximas a Porto Rico, como Guadalupe, Martinica, Santa Lucia, Antigua e Barbuda e Barbados.

Hotéis e resorts




Uma viagem de férias requer, entre outras coisas, um bom (e merecido) descanso. E para isso um excelente hotel faz toda diferença. E no Caribe o que não faltam são bons resorts. Algumas das principais redes hoteleiras do mundo estão presentes nas principais ilhas. Destinos como Punta Cana ou Cancún têm excelentes hotéis, a grande maioria all inclusive. Na Jamaica os hotéis tem um mix de glamour com a rusticidade típica da ilha de Bob Marley e Usain Bolt. Em Aruba e Curação alguns resorts têm cassino, ideal para quem não dispensa uma jogatina. Já em Barbados, Turcos & Caicos, Saint Martin, Martinica e outros destinos menores os resorts costumam ser mais luxuosos, mas há opções para todos os bolsos e gostos.

Aliás, para acompanhar as opções mais baratas de hospedagem no Caribe e no mundo, clique aqui.

Gastronomia




Dizem que uma boa refeição se mede pelas cores dos alimentos que estão no prato. Verdade ou não, a gastronomia caribenha é rica em sabores e cores. Frutos do mar, peixes, milho, arroz, frutas e legumes, além de especiarias, fazem parte do cardápio dos principais destinos. Comer bem é fácil, assim como beber. Famosos mundialmente, os drinks caribenhos estão presentes em todos os cardápios do mundo. Algumas bebidas são, inclusive, originalmente do Caribe. O rum, por exemplo, vem de Barbados. Por lá, aliás, tem um grande museu e fábrica que conta a história secular da bebida.

Compras


Sim, Caribe também é bom para compras. E nem todo mundo sabe disso. Algumas ilhas no Caribe, como Saint Martin e Barbados, tem duty free no centro histórico. Ou seja, preços excelentes e sem taxas. Vale a pena comprar eletrônicos e roupas por um preço parecido com os praticados nos Estados Unidos. Em San Andrés, na Colômbia, os preços também são muito bons, portanto vá as compras. Já em Cancún os preços são mais caros, mas nada que se compare as lojas de shoppings do Rio ou São Paulo, por exemplo!

Festas


Caribe é sinônimo de festa. E algumas são bem conhecidas, como Spring Break em Cancún, por exemplo, ou Carnaval em Trinidade & Tobago. Fora esses eventos, os resorts respiram festas. Em Punta Cana você só dorme cedo se quiser. Na Jamaica as festas também acontecem dentro dos hotéis, mas há muita animação fora. E claro, embalado pelo reggae e ska, os dois principais ritmos da ilha. No Caribe colombiano, em Cuba e Porto Rico o ritmo que domina é reggaeton, aquele do "Despacito", lembra?

Agrada a todos




Um destino de praia, descanso, com boa gastronomia e excelentes hotéis agrada todo mundo, não é? E o Caribe não decepciona quanto o assunto é perfil de viajante. Existem ilhas e praias perfeitas para despedida de solteiro (Jamaica, Punta Cana e Cancún); para casamentos (Barbados, Punta Cana, Cancún, Aruba, entre tantas outras); terceira idade (Cuba; Ilhas Virgens; Cartagena); para se desligar do mundo (San Blás; Los Roques); mergulhar (Belize; Curaçao; Bornéu).... Tem Caribe pra todo mundo, independente do bolso e dos gostos.

Bom, depois de enumerar os 9 motivos para se apaixonar ainda mais pelo Caribe, chegou a hora de planejar sua viagem de férias. E como o Voopter te mostra sempre o preço mais baixo, nada melhor do que começar suas férias para o Caribe pagando barato no voo. Confira os melhores preços achados nas últimas horas pelos nossos usuários para o Caribe

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99"  src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-caribe/PRAC?type_link=search"]