Frequentemente na lista das praias mais bonitas do mundo, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, continua fazendo bonito e ocupa a segunda posição no novo ranking das 25 melhores praias do mundo. O ranking é do TripAdvisor, que começou a divulgar seu Travellers' Choice 2018. O Sancho é a única representante tupiniquim na lista.

Abaixo você confere o ranking das top 10 melhores praias do mundo. Quem sabe uma delas não pode ser seu destino de férias?

10° lugar -  Playa Norte - México


A décima colocada fica bem perto de Cancún, destino que nós, brasileiros, adoramos visitar. O acesso não é tão simples, você vai precisar pegar um ferry-boat, mas nada que exija esforço. Mar azul, calmo, raso e boa estrutura de bares para passar o dia. O que mais você precisa? Nada né... só uns dias de descanso!

9° lugar - Bávaro - República Dominicana




Talvez você possa estranhar que a praia mais bonita não seja em Punta Cana, mas se você conhecer Bávaro vai entender as razões que a levaram para o Top 10 do TripAdvisor. A praia é cercada de coqueiros , água quente e ótimos hotéis. Mas durante o período de chuva costuma ventar muito.

8° lugar - Seven Mile - Jamaica


A oitava posição está reservada para Seven Mile, em Negril. O destino está a 1h20 de Montego Bay, um dos destinos mais buscados na Jamaica. Mas quem quiser ficar na praia também pode, há bons hotéis e pousadas por lá. E a praia é um paraíso. É, sem dúvida, a praia mais linda da Jamaica, uma ilha caribenha repleta de praias maravilhosas. Portanto, um destino de férias perfeito para relaxar!

7° lugar - Clearwater - Flórida



Entre tantas praias da Califórnia e Hawaii, a mais bonita dos Estados Unidos fica na..... Flórida. Mais precisamente em Clearwater. E Clearwater Beach não está na frente à toa. Além de todos os componentes que fazem uma praia ser especial (areias brancas e limpas, mar calmo, água limpa e bom serviço de praia), ainda tem um plus: um pôr do sol incrível!

6° lugar - La Concha  - Espanha




Única representante europeia na lista, La Concha fica localizada em San Sebastián, próxima da fronteira com a França. Diferente das concorrentes caribenha, La Concha é uma praia urbana, mas fica localizada dentro de uma baía. Portanto, águas calmas o ano todo!

5° lugar - Seven Mile - Ilhas Cayman


Seven Mile tem aquela receita que todo viajante mais exigente gosta: fácil acesso, bons hotéis em frente, areia branca e sem muitas barracas e águas calmas. A combinação fica ainda mais perfeita se o seu hotel tiver serviço de praia.

4° lugar - Eagle Beach - Aruba




Uma praia de águas mornas e cristalinas, areia estupidamente branca e repleta de Divi-Divi, a árvore símbolo do país. Soma-se a isso o fato dos principais hotéis estarem na frente desta praia. Portanto combinação perfeita e não à toa está super bem avaliada no TripAdvisor.

3° lugar - Varadero - Cuba




Praia tranquila, de água transparente e temperatura ideal, nem quente nem fria. Localizada em Cuba, é um local para ser aproveitado com amigos e principalmente com a família. O mar é tranquilo e não tem ondas fortes, mais para quem gosta de sossego e alguma atividade mais calma.

2° lugar Baía do Sancho - Fernando de Noronha




A representante brasileira não está aqui à toa. Em todas as listas das melhores praias do mundo, Baía do Sancho está lá. E a foto fala por si, não é mesmo! Mas para curtir essa belezura tem que ter disposição. Para chegar às águas transparentes de um verde esmeralda, é precisa encarar mais de 120 degraus. E o esforço, pode ter certeza, vale muito a pena!

1° lugar - Grace Bay - Ilhas Turcas e Caico




Praia de areia fina, branca e um mar de azul intenso em dias de sol. Pertence ao arquipélago de Ilhas Turcas e Caicos,  fica localizada no Caribe. Aproveite sua primeira vez no Caribe como uma experiência única na melhor praia do mundo. Uma ilha absolutamente agradável que abriga um centrinho e um supermercado, e é cheia de restaurantes.