O casamento é o sonho de qualquer casal apaixonado, mas a lua de mel.... Ah, a lua de mel! Nada se compara a ela. Essa é aquela viagem que você planeja com anos de antecedência, sonha diariamente e torce para que seja tudo do jeito que  você imaginou. E na semana em que se comemora o Dia dos Namorados, nós vamos além. Estamos com a cabeça já na lua de mel!

Planejá-la dá um certo trabalho, juntar grana para fazer a viagem dos seus sonhos mais ainda, mas sonhar não. E pensando nisso o Voopter listou 7 destinos ideais para sua lua de mel. Confira abaixo nossa lista. E, claro, participe dando sua opinião dizendo para onde você foi (se for casado) ou para onde pretende ir quando chegar a sua vez!

ITÁLIA




Pra quem procura natureza, cultura e gastronomia, a Itália é simplesmente incrível. E não estamos falando de Roma ou Milão e sim da Toscana. Aliás, nada combina mais com a Toscana que uma viagem a dois. O voo provavelmente chegará por Roma, mas a viagem começa a ficar deliciosa mesmo é em Florença, berço da Toscana. De lá a dica é explorar com muita calma as cidades menores, como Montalcino; Lucca; Pisa; Siena. Essa última, aliás, parece que parou no tempo.

Na hora de escolher um hotel, não deixe de conferir aqueles que pertencem a vinícolas. Ficar em meio ao verde e cercado de boa gastronomia vai fazer você voltar ainda mais apaixonado pelo lugar (e pelo maridão também!).

Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Itália

FERNANDO DE NORONHA




Esse é o paraíso brasileiro. E não ganhou esse apelido à toa. Uma rápida pesquisa no Google ou conversa com quem já foi vai explicar o motivo do apelido. E se ainda assim você não se convenceu, saiba que Noronha tem a praia mais bonita do mundo, segundo TripAdvisor.

E por ser um arquipélago com praias paradisíacas, toda beleza deste lugar está envolvo ao mar. Portanto, prepare-se para viver dias inesquecíveis tendo seu(a) gato(a) e o mar como companhias. Mergulho na Praia do Sancho; pôr do sol dos Remédios ou Boldró; caminhar na Praia da Conceição; ver tartarugas e golfinhos dentro ou fora d'água estão no cardápio clichê do "o que fazer" em Noronha. E, nesses casos, fugir do clichê não é legal!

Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Fernando de Noronha

LAS VEGAS




Algumas pessoas podem até acreditar que Las Vegas é uma cidade para solteiros. E é. Mas também é para casais apaixonados. Uma pesquisa publicada há alguns anos no Facebook apontou que o destino mais tagueado com a hashtag #Honeymoon (#LuadeMel) era Las Vegas. E o que não faltam são atrações para os pombinhos.

Tomar café da manhã no meio do Grandy Canyon após sobrevoar o parque de helicóptero; dar uma voltinha de Ferrari; assistir a um dos 8 espetáculos do Cirque du Soleil (One, dedicado a Michael Jackson; e Love, aos Beatles, são imperdíveis); ou comer no estrelado Picasso, no Bellagio, enquanto observa o balé das águas na famosa fonte do hotel estão entre as opções.

E Las Vegas tem o plus de poder casar nas charmosas igrejinhas com a presença de um celebrante "famoso". Pode ser o Elvis Presley ou Marilyn Monroe abençoando a união que pode, inclusive, ser transmitida ao vivo para o Brasil. Portanto, coloca a família na sala e arruma outro casamento na lua de mel!

Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Las Vegas

BARILOCHE




Repleta de brasileiros no inverno, San Carlo de Bariloche, ou para os íntimos "Brasiloche", pode ser muito romântica se for bem aproveitada. Alguns dos hotéis são espetaculares, principalmente aqueles que oferecem vista para o lago. Uma das dicas é se hospedar no romântico Llao Llao Hotel & Resort Golf-Spa, hotel que tem o Cerro Tronador e toda a natureza em volta como vista. O hotel não é ski-in/ski-out (daqueles que vc já sai esquiando) e isso não chega a ser um problema. Mas se você quiser esquiar, o hotel tem transporte para os principais lifts.

Se for no inverno, os passeios pelas montanhas são as melhores opções. Em qualquer outra época do ano você consegue explorar melhor toda a região sem passar muito frio. E no verão você pode ainda curtir banhos de cachoeira ou fazer algum esporte aquático no lago.

Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Bariloche

BORA BORA




Essa ilha está na cabeça de dez entre dez casais que gostam de praia. E as fotos, claro, falam por si! Praias paradisíacas; bangalôs dentro d'água; arraias, tartarugas e golfinhos; e um mar que não existem palavras no dicionários para descreve-lo. Bora Bora é um sonho para sua lua de mel!

Chegar até lá não é fácil (e não é só pela grana). A distância e a complexidade de ter que pegar no mínimo dois voos e encarar quase 24 horas de voo podem pesar, mas vale (e muito!) a pena.

E como se trata de um momento único, não pense duas vezes antes de escolher seu quarto de hotel: bangalô dentro d'água. E na hora de reservar os passeios, alguns são imperdíveis como safári pela ilha para ver Bora Bora de cima; ou passeio de barco privado pelas ilhotas.

Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Bora Bora

ÁFRICA DO SUL + MAURÍCIO




Esse é o "combo" que envolve aventura, natureza, gastronomia e romantismo. Tudo na mesma viagem. Parece um paraíso, né? E é! No roteiro clássico você desembarca em Joanesburgo e de lá faz um safári (pode ser no Krugger Park); depois segue para a incrível Cidade do Cabo e termina na paradisíaca Maurício.

O Safári pode ser feito em boa parte da África do Sul. Existem várias reservas privadas, mas definitivamente será no Krugger Park onde você verá a natureza animal em sua essência. O Krugger é um parque gigantesco, maior do que muitas cidades brasileiras, e há várias opções de hotéis, desde áreas com barracas de camping a lodges luxuosos. Escolha aquele que cabe no seu bolso.

Na Cidade do Cabo o tour romântico inclui jantares no Victoria & Albert Waterfront; vinhos nas vinícolas da região; ou passeios de helicóptero pelo litoral da cidade. E não deixe de explorar o Parque Natural do Cabo da Boa Esperança, o pôr do sol de lá é simplesmente fantástico.

Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para África do Sul

JERICOACOARA




Jericoacoara. Ou simplesmente, Jeri. A pequena cidade cearense cresceu. Cresceu tanto que ganhou aeroporto e voos regulares saindo de São Paulo. E se desenvolveu. Mas ainda mantém aquele ar bucólico que deu fama ao pequeno paraíso. Em Jeri a expressão "o que fazer" se resume a explorar as praias e aí opções não faltam.

Comece pelo cartão postal. A Pedra Furada leva esse nome por razões óbvias. As ondas criaram um buraco na pedra, criando assim o maior cartão postal da região. Chegar até lá requer disposição para andar 4 km, mas o caminho vale a pena.

Mas nem só de praia vive Jeri. Jijoca de Jericoacoara é conhecida também pela sua Lagoa, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. A lagoa na verdade é uma só, mas a maioria das pessoas conhece a Lagoa Azul e a Lagoa Paraíso, que representam dos trechos diferentes da maior.

Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para Jericoacoara