Não é mais novidade pra ninguém que Portugal está entre os países mais desejados pelos brasileiros. Lisboa, a capital lusitana, consagrou-se como o destino internacional mais buscado pelos usuários do Voopter nos sete primeiros meses do ano. A informação é do Voopter Data, ferramenta de extração de dados estratégicos baseados nas pesquisas feitas no nosso site, aplicativo e sites parceiros.

O ranking das top 10 cidades internacionais mais buscadas também inclui, em ordem decrescente, Buenos Aires, Santiago, Paris, Miami, Nova York, Madrid, Montevidéu, Roma e Londres. A lista mostra que, entre Europa, Estados Unidos e América Latina, viajantes brasileiros têm sonhado mais com o Velho Mundo, que atraiu 50% das pesquisas.

Top 10 destinos nacionais mais buscados 


Já em relação às pesquisas nacionais, São Paulo liderou a amostra. As outras cidades brasileiras mais buscadas no primeiro semestre do ano são Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

No que diz respeito às rotas mais procuradas, a capital paulista também registrou liderança de origem tanto para viagens domésticas quanto internacionais. Entre os 5 trechos mais buscados no período, estão  São Paulo - Rio de Janeiro; São Paulo - Salvador; São Paulo - Recife; Brasília - São Paulo; e Brasília - Rio de Janeiro.