Jericoacoara X San Andrés: para onde embarcar?

Há 93 dias
Não sei você, mas no verão - e diga-se de passagem nesse calor tupiniquim - eu só fico pensando quando vou viajar pra um destino de praia, aproveitar dias de sombra, água fresca e relaxar daquele jeitinho que só dá pra fazer com o pé na areia e com o corpo embaixo d'água, sabe?

Embora o extenso litoral brasileiro não deixe nada a desejar nesse sentido (ah, o Nordeste, a Cidade Maravilhosa!), explorar os mares dos nossos vizinhos latino-americanos não é nenhuma má ideia também, né?

Compartilha da mesma opinião e ainda não decidiu qual será a sua próxima parada praiana? Então fique sabendo um pouquinho sobre Jericoacoara, no Ceará, e San Andés, na Colômbia, e bora estender a canga por aí.

Jericoacoara 


Sabe aquele destino que te encanta à primeira vista? Então, Jericoacoara é assim. Não é à toa que a praia de Jeri tem atraído cada vez mais turistas, seja brasileiros ou estrangeiros, para seu paraíso singular.

A cerca de 300 km de Fortaleza, a vila do distrito de Jijoca tem cara de paraíso intocado, sabe? Isso se deve, em parte, pela dificuldade de se chegar à região - a melhor opção é através de veículos com tração nas quatro rodas -, e pelo local ser considerado área de proteção ambiental. Mas sejamos francos: as dunas branquinhas, os mangues e as lagoas de águas transparentes são os maiores responsáveis por esse cenário de natureza exuberante. O ritmo por lá também é outro; o tempo é de pescador e passa mansinho, mansinho. Deu pra sentir o potencial do lugar, né?

Além de simplesmente admirar a natureza e relaxar nas redes suspensas, um roteiro por lá não pode deixar de fora uma caminhada até a Pedra Furada, que é afinal a maior atração do destino; uma visita a Duna do pôr do sol; e os passeios de buggy até a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul. Esportes radicais também têm seu lugar garantido. Devido aos ventos adequados, o kite surf é bastante popular na região.

jeri-editada

Ah, a noite em Jeri também merece destaque. A boa é ficar petiscando e apreciando as maravilhosas caipirinhas que as várias barraquinhas vendem na rua Principal e, depois, estender o passeio nos sambinhas, forrós locais ou nos bares com música ao vivo. Diversão garantida.

E aí, precisa de mais motivos para fazer as malas? Então confira as passagens aéreas baratas para Fortaleza aqui e garanta sua hospedagem por lá no Hotel Hurricane Jeri, que é muito bem avaliado pelos usuários.

San Andrés


Agora, se a ideia é curtir dias de sol e mar turquesa fora do Brasil, melhor opção que o Caribe Colombiano não há, né? San Andrés é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e parada obrigatória na região.

Além de atrair os turista com o clima quente que impera quase o ano todo, a rica cultura dos habitantes da ilha também chama bastante a atenção - trata-se de uma mistura de influências da colonização espanhola com a inglesa e holandesa.

Além disso, o destino é parada obrigatória para os apaixonados por mergulho. Com uma fauna e flora marinha abundantes, o local até recebeu o título de Reserva de Biosfera de Flora Marinha pela Unesco. Ou seja, pode preparar o snorkel!

Outras atrações imperdíveis são o Centro da ilha (North End), uma espécie de zona hoteleira e comercial; a Casa Museu; a Ilhota Santander, os passeios de barcos pelas ilhas da redondeza etc.

san-andres-editada

Ah, e em San Andrés também dá para unir dias de descanso com a euforia de fazer ótimas compras. A região é uma zona franca (tipo um free shop a céu aberto), e oferece uma oportunidade ideal para aqueles que desejam aproveitar os preços de produtos importados. E o melhor: para curtir tudo isso e embarcar para lá, não é preciso passaporte.

Animou viajar para o paraíso? Então veja as melhores opções de passagens aéreas para San Andrés, e partiu pé na estrada.

Se quiser aproveitar uma hospedagem inesquecível, dê uma olhadinha nos serviços do Royal Decameron Isleño. A acomodação foi premiada pelo Trip Advisor com a "Certificação de Excelência" pelo seu serviço "Tudo Incluído", que, entre outras coisas, dá acesso a todos os serviços dos hotéis da rede na ilha colombiana.