Em parceria com uma agência de viagens canadense, a Forbes preparou uma super lista com as 50 praias mais bonitas do mundo. E contou com a ajuda de 600 especialistas, entre jornalistas de turismo, blogueiros, agentes de viagens e outros profissionais. E chegou à lista das melhores praias do mundo! E o Brasil, com mais de 7 mil quilômetros de litoral, não poderia ficar de fora desse ranking.

Cinco fatores foram levados em conta na hora de preparar o ranking: beleza natural; localização (quanto mais remota, melhor); qualidade da água e areia; dias de sol; clima.

A representante brasileira neste seleto ranking fica (é claro) em Fernando de Noronha. A Baia dos Porcos foi a mais bem avaliada e ocupa a 6a posição.  A matéria faz referência à tranquilidade do local e à limitação de pessoas.

Confira abaixo as dez prais mais bem avaliadas. Se quiser dar conferir o ranking completo, CLIQUE AQUI.
GRACE BAY - TURKS & CAIKOS
Beleza natural: 10 / Localização: 8 / Qualidade da água e areia: 10 / Dias de sol: 319 / Clima: 29°



A campeão fica no Caribe, região que vive e respira praia. Grace Bay está localizada na parte sudoeste de Turks & Caikos, uma pequena ilha acima da República Dominicana. Não "gabaritou" o ranking o porque está localizada numa área beeeem turística, com alguns hotéis próximos, mas tem a seu favor, entre outras coisas, quase 320 dias de sol. A cor da água somada à areia branca e fina representam aquilo que conhecemos como "Paraíso". E ondas? não tem, é uma baia super tranquila! É ou não é um paraíso!

E as fotos, claro, não negam. A primeira posição está muito bem representada, não é mesmo?

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
WHITEHAVEM BEACH - AUSTÁLIA
Beleza natural: 10 / Localização: 10 / Qualidade da água e areia: 10 / Dias de sol: 292 / Clima: 29°



Essa só não está na primeira posição por um simples motivo: chove muito. E quando não chove, está um pouco nublado. Mas nem por isso tira a beleza deste paraíso localizado em Whitesunday, na região da Barreira dos Corais da Austrália. Este pequeno paraíso pode ser acessado de barco e helicóptero e sobrevoar este pequeno paraíso não é má ideia. Mas se você não tiver grana pra isso, a chance de ver do alto esta praia é fazendo uma trilha de 1h até alto da montanha e admirar toda beleza icônica desta praia.

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
ANSE LAZIO - SEYCHELLES
Beleza natural: 10 / Localização: 7 / Qualidade da água e areia: 9 / Dias de sol: 226 / Clima: 29°



Se existe um lugar para lua de mel, esse lugar se chama Seychelles. Localizado no Oceano Índico, próximo da África, o arquipélago está repleto de praias incríveis e hotéis maravilhosos. A mais bonita, claro, é Anse Lazio, uma linda praia de areia branca, mar azul turquesa e cercado por muitos coqueiros, o tripé que garantiu à praia a terceira posição no ranking. Mas se você estiver de olho em Seychelles, aqui vai uma dica: explore esta e muitas outras praias.

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
PINK SANDS BEACH - BAHAMAS
Beleza natural: 8 / Localização: 8 / Qualidade da água e areia: 10 / Dias de sol: 223 / Clima: 28°



Essa é a praia do conto de fadas. Mar azul turquês com água transparente, beleza natural praticamente intocada e areia... rosa. A praia tem como peculiaridade a areia rosa. E nos 5 quilômetros de extensão o usuário encontra a mesma tonalidade. O fenômeno acontece por conta das conchas vermelhas e insetos microscópicos que vivem naquela areia. E essa simbiose entre areia e mar proporcionam aos usuários um dos mais belos pôr-do-sol do mundo. A 4° posição não é à toa!

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
NAVAGIO BEACH - GRÉCIA
Beleza natural: 10 / Localização: 8 / Qualidade da água e areia: 8 / Dias de sol: 275 / Clima: 19°



A primeira representante europeia vem da Grécia. Localizada na ilha de Zakynthos, esta praia é cercada por um penhasco, tem uma faixa de areia curta em comparação com as outras praias deste ranking, mas um mar pra lá de convidativo. E embora faça sol na maior parte do ano, o clima não é tão convidativo. Os 19° de média climática a colocaram na quinta posição, mas se você for no verão tenha certeza que encontrará um lugar mitológico dentro da Grécia.

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
BAIA DOS PORCOS - BRASIL
Beleza natural: 10 / Localização: 10 / Qualidade da água e areia: 9 / Dias de sol: 258 / Clima: 27°



Nossa única representante no ranking levou 10 em dois quesitos e 9 em um. Somos bairristas e achamos que Baia dos Porcos, em Fernando de Noronha, merece 10 em tudo. E os motivos: água cristalina; difícil acesso fazendo com que o clima calmo permaneça; restrição a grandes grupos; e proibição de esportes náuticos, por exemplo. E como componente cenográfico, a Baia dos Porcos fica bem em frente ao Dois Irmão, principal monumento turístico de Noronha.

E puxando sardinha para o nosso lado, a Baia do Sancho e Praia do Leão também deveriam estar nesta lista. Portanto se você for a Noronha, não deixa de visitar estas três praias.

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
PLAYA PARAISO - MÉXICO
Beleza natural: 9 / Localização: 8 / Qualidade da água e areia: 10 / Dias de sol: 290 / Clima: 20°



O nome já diz muita coisa sobre esta representante mexicana. Localizada na Riviera Maya, no coração do caribe mexicano, a praia tem aquele conjunto que todo apaixonado por mar ama: água calma, grande faixa de areia, coqueiros ao fundo fazendo sombra natural e guarda-sol de palha para proteger do astro rei. Quer mais: são quase 300 dias de sol. Uma dica é evitar viajar entre agosto e novembro por conta da temporada de chuva e furacão. Qualquer outra data o nome Playa Paraíso vai fazer sentido.

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
HYAMS BEACH - AUSTRÁLIA
Beleza natural: 10 / Localização: 8 / Qualidade da água e areia: 9 / Dias de sol: 251 / Clima: 17°



A Austrália é uma ilha gigantesca e, somado, seu litoral tem mais de 25 mil metros quadrados. E, claro, por isso está presente na lista com mais uma praia. Localizada ao sul do Pacífico, entre Sydney e Camberra, Hyams Beach está localizada numa região que já foi apontada pelo Guiness Book (Livro dos Recordes) como a melhor areia do mundo. Seu mar pertence a baia de Jervis, que mantém o mar protegido das ondas e dos animais de grande porte (leia-se tubarões), tornando perfeito para nadar. O lado contra são os fortes ventos, a escassez de sol e o clima, que gira em torno de 17°.

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
HIDDEN BEACH - MÉXICO
Beleza natural: 10 / Localização: 10 / Qualidade da água e areia: 8 / Dias de sol: 299 / Clima: 29°



Imagina uma praia completamente escondida dentro de uma caverna com uma única abertura para o sol entrar. E essa única abertura tem o diâmetro perfeito para fazer com que a praia tenha sol durante horas. Então, essa é a Hidden Beach, no México, nossa 9a praia neste ranking. Localizada próxima a Playa del Camen, Hidden Beach é inegalvemente uma das praias mais interessantes do mundo. E para conhecer toda essa beleza tem um porém: tem um número limite de pessoas a visitar Hidden Beach, portanto é bom se programar com antecedência.

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.
TRUNK BAY - ILHAS VIRGENS AMERICANAS
Beleza natural: 10 / Localização: 7 / Qualidade da água e areia: 10 / Dias de sol: 140 / Clima: 29°



Para fechar o top 10, mais um representante caribenho. E com sotaque inglês. Trunk Bay pertence as Ilhas Virgens norte-americanas e é um dos parques nacionais dos Estados Unidos. Ou seja, sua preservação está intacta e garantida pelos próximos anos!

A faixa de areia tem cerca de 1km, cercada por uma floresta nativa e mar com água estupidamente azul. O mar calmo favorece àqueles que gostam de nadar e fazer snorkel é mais que uma opção, é quase uma obrigação. E diferente de outras praias das Ihas Virgens, o acesso a essa é bem fácil, portanto não espere encontrar o lugar "vazio".

Para chegar até lá, confira aqui os melhores preços do aéreo.