Fim do Mundo: 5 destinos apocalípticos para inspirar sua viagem

Há 156 dias
As notícias sobre um (novo) possível Fim do Mundo movimentaram a internet nos últimos dias. Tudo começou desde que um suposto astrônomo russo afirmou que um asteroide se chocaria com a Terra causando um grande impacto que poderia destruir o planeta. Como já estamos no fatídico dia e a profecia não se cumpriu, selecionamos 5 destinos dignos de Fim do Mundo para você conhecer antes do próximo dia final. Brincadeiras à parte, pode ter certeza que lugares espetaculares te esperam. Confira:

Ushuaia - Argentina


ushuaia-fin-del-mundo

Na cartela de destinos turísticos, o Fim do Mundo tem nome: Ushuaia, a última cidade ao sul do planeta, antes da Antártida. Capital da província de Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, é de lá que saem expedições para o continente gelado e de onde você pode partir para navegar pelo Canal de Beagle, visitar o Farol do Fim do Mundo e ainda encontrar surpreendentes bosques, montanhas, rios, lagos e, claro, muuuita neve. Além das paisagens de tirar o fôlego, a "cidade do Fim do Mundo", como é conhecida, também guarda uma excelente infraestrutura turística, gastronomia mundialmente famosa e uma grande variedade de esportes de inverno pra incluir no seu roteiro. Ah, e hoje ainda estão rolando passagens aéreas para Ushuaia a partir de R$923, ida e volta, taxas não incluídas! Clique aqui para conferir.

Baños - Equador


Casa-Del-Arbol-Equador

Já ouviu falar no balanço do Fim do Mundo? Pois essa é uma das principais atrações da pequena cidade de Baños, localizada aos pés do vulcão ativo Tungurahua, no Equador. O brinquedo fica na La Casa del Arbol, uma simpática casa na árvore. O balanço de madeira à beira de um precipício a 2.660 metros de altura é aberto ao público e tem vista privilegiada para as montanhas e para o famoso vulcão da cidade. Quem já foi garante que a sensação é incrível, como se você estivesse voando no meio das nuvens. E aí, você teria coragem? Se ficou com vontade de tentar, vale conferir os melhores preços de passagens aéreas para o Equador aqui

Chichén Ixtá - México


chichenitza-mexico

Já que estamos falando de Fim do Mundo, por quê não lembrar do destino onde surgiram as primeiras teorias sobre o dia do juízo final? A fama é tão grande que em 2012, ano da previsão apocalíptica do calendário maia, o setor turístico local aproveitou todo o misticismo acerca da profecia para investir fortemente na promoção de passeios por localidades do “território maia”, como o sítio arqueológico Chichén Ixtá, um dos centros políticos da antiga civilização, localizado a cerca de três horas de Cancún. Confira aqui as ofertas de passagens para o México.

Bunda Cliffs - Austrália


bundacliffs-australia

Não é novidade que a Austrália guarda paisagens de tirar o fôlego, mas as Falésias de Bunda, situadas na Grande Enseada no sul australiano, na Planície de Nullarbor, são um daqueles cenários que fazem a gente se sentir pequenininho. Elas se estendem por 62 milhas, formando a maior linha ininterrupta de falésias do mundo e ainda o maior pedaço único de calcário do planeta. Ao longo dos 85 km da rodovia Eyre é possível encontrar diversos pontos de parada para observar o indescritível penhasco. Veja aqui as passagens aéreas para a Austrália.

Vale da Lua - Chapada dos Veadeiros


vale-da-lua-chapada

Não é preciso sair do Brasil para ter o gostinho de um destino com “cara de Fim do Mundo”. Sério, vai dizer que o Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, não parece cenário de filme? Um dos atrativos mais visitados da Chapada, o Vale está localizado a cerca de 11 Km da Vila de São Jorge, no município de Alto Paraíso de Goiás. Além das incríveis formações rochosas que nos remetem às crateras lunares, a região não apenas guarda outros inúmeros atrativos naturais, como também é cercada por muito misticismo.

Em 2012, ano do “fim do mundo” maia, por exemplo, místicos acreditavam que a cidade estaria protegida de catástrofes pela força dos cristais (Alto Paraíso fica em cima de uma gigantesca placa de cristal quartzo), o que atraiu muitos turistas para lá. Especulações à parte, sem dúvidas, o destino é privilegiado, né? Visite a Chapada dos Veadeiros aproveitando as passagens aéreas para Brasília a partir de R$112, ida e volta, taxas não incluídas.