O melhor presente para um pai no Dia dos Pais é, sem dúvidas (e sem ser piegas), um abraço carinhoso do filho. Nada supera o gesto de amor do seu amor verdadeiro. Mas o segundo melhor presente pode ser, porque não, uma viagem. E tem que ser “aquela viagem” para seu pai nunca mais esquecer do presente que recebeu.

E como cada pai tem um estilo, nada mais comum do que listarmos diferentes perfis de pai e tentar encontrar o melhor destino para seu coroa curtir e muito.

Pai aventureiro




Para o pai aventureiro que gosta de manter a saúde e o físico em dia, nada melhor do que uma viagem para contemplar a natureza e respirar bons ares. Que tal presentear seu pai com uma viagem para Chapada dos Veadeiros. Próxima a Brasília, é um dos melhores destinos do Brasil para trekking. Uma opção menos radical e com mais estrutura é uma viagem para Bonito, por exemplo, sem dúvida o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Impossível seu coroa não amar uma dessas duas viagens!

Pai esportista




Com essa cultura de manter a saúde em dia, o que não faltam por aí são pais atletas. Pai maratonista, surfista, mergulhador, … Cada pai tem seu esporte preferido e o que não faltam são provas para que ele possa ver ou acompanhar. Se o seu pai gosta de correr é só escolher um destino que mais combina com ele: Rio de Janeiro, Floripa ou mesmo Orlando, todas as grandes cidades do mundo têm uma prova de 5km, 10km, 21km ou 42km para ele se divertir.

Pai musical




A agenda cultural está bombando em São Paulo. Roger Waters, Demi Lovato e Vance Joy estão na lista de grandes nomes que vão tocar ainda neste segundo semestre na capital paulistana! Mas esse calendário cultural não se restringe à cidade. Os pais fans de música encontram em Las Vegas excelentes opções, como diversos shows e musicais do Cirque du Soleil em homenagem a Michael Jackson e Beatles, por exemplo. Na Inglaterra, terra dos principais nomes do rock internacional, o que não faltam são shows, festivais e tributos a alguns dos mais importantes nomes do cenário musical, assim como nos Estados Unidos. A dica aqui é entender o melhor estilo do seu coroa e levá-lo para o lugar que mais combina com ele! 

Pai gastronômico




Gastronomia e Itália caminham de mãos dadas. Uma boa massa, acompanhada de um tradicional vinho italiano, será sem dúvida algo inesquecível para seu coroa. Mas se a Itália for muito longe, ele também pode comer (e muito!) bem em São Paulo, onde tem de tudo; no Nordeste, onde tudo termina com festival de camarão; ou mesmo na aprazível Serra Gaúcha, que tem um dos melhores fondues do Brasil.

Pai cultural




Um bom livro acompanhado de uma visita a museus… Se o seu pai tem um estilo cultural aguçado, ele vai amar essa ideia. E nada melhor do que levá-lo para Buenos Aires, a cidade que mais tem livrarias por metro quadrado. Ou então para Paris, onde estão alguns dos melhores e mais famosos museus do mundo. Se ele for mais ligado à história, tentar desvendar alguns dos mistérios incas visitando Machu Picchu será uma boa opção. Ele também pode ir à Cidade do México e conhecer mais dos aztecas. Ou ficar por São Paulo e visitar a Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, do Ipiranga, e tantos outros.