A gente sabe que mãe é tudo igual. Mas que cada uma delas também é única e diferente. Existe a mãe aventureira, que não abre mão de uma radicalidade; a mãe cult que troca qualquer destino por um bom museu ou atração histórica; a mãe gourmet que ama comer bem e não abre mão de experimentar a gastronomia local; e muitas outras!

Pensando nisso, separamos uma série de conteúdos com dicas de viagem para cada estilo de mãe viajante. Com o Dia das Mães chegando, que tal uma viagem de presente?

Mães que adoram comer bem e experimentar novos sabores




Se a sua mãe ama viajar para provar o melhor da culinária local, nossa lista dos melhores destinos gastronômicos é perfeita para ela. Lá ela encontra opções de roteiros nacionais, na América Latina, na Europa e nos Estados Unidos. É para viajar com água na boca!

Mães aventureiras que adoram sentir aquele friozinho na barriga




Quem tem mãe que adora colocar a mochila nas costas e se jogar no mundão sem medo? Seja para uma roadtrip, para praticar esportes radicais ou combinar adrenalina e paisagens incríveis, nossa lista de Melhores destinos de aventura guarda roteiros inesquecíveis. Têm Chile, Peru, Nova Zelândia, Jalapão, Estados Unidos…

Mães cults que não se importam nem um pouco em trocar a praia pelos museus




Museus, exposições, manifestações artísticas, monumentos arquitetônicos e históricos… Para a sua mãe, viajar é sinônimo disso tudo? Selecionamos 10 melhores destinos para quem ama roteiros culturais. Têm Egito, Roma, Inhotim, Nova York e muito mais.

Mães que adoram compras e voltam cheias de presentinhos (para ela e para a família)




As palavras “loja”, “shopping” e “promoção” fazem os olhinhos da sua mãe brilharem? Então ela precisa conferir nossa seleção de destinos para quem ama compras. Há ótimos destinos internacionais para conferir, como Nova York, Panamá, Paris, Londres e Miami. Pode ter certeza que ela vai voltar cheia de mimos e novas aquisições!

Mães que adoram entrar em contato com a natureza




A gente sabe que ser mãe não é fácil. E que por isso mesmo quando muitas delas viajam querem mesmo é fugir da loucura da cidade e curtir a natureza de pertinho. O Brasil está cheio de cenários naturais surpreendentes e é possível conhecer muitas deles aproveitando nossas dicas de melhores destinos nacionais para entrar em contato com a natureza.

E aí, quais roteiros mais combinam com a sua mãe? É claro que esses são apenas alguns exemplos de perfis de mães viajantes. Afinal, a gente sabe que cada uma tem um jeitinho especial que a torna única. Independente do estilo da sua, há um horizonte infinito de possibilidades de roteiros e destinos esperando para serem explorados. Portanto, hoje e sempre, motive sua mãe a viajar e também viva com ela novas experiências. Para todas as mães do mundo, Feliz Dia das Mães (e muitas viagens, claro)!