A Waverly Labs trás uma inovação que promete facilitar - e muito! - a vida dos viajantes. A dificuldade com a língua é uma das maiores barreiras enfrentadas por quem desbrava novos destinos, certo? Por isso eles criaram um produto que veio para resolver esse problema, finalmente!

O nome é Pilot e tem previsão de lançamento ainda esse ano, anota aí! Um pequeno fone de ouvido que além da óbvia e necessária permissão para fazer ligações e ouvir música, trás uma inovação: a tradução simultânea! O aparelho de tradução estará disponível para mais de 15 línguas e promete revolucionar a maneira de interação em viagens.

A princípio, o Pilot já vem instalado com as seguintes línguas: francês, inglês, português, espanhol e italiano. Para ter acesso a outros idiomas como alemão, hebraico e árabe, é necessário que o usuário compre pacotes adicionais.

Como funciona?


Para o funcionamento perfeito do Pilot, é importante que todos envolvidos na conversa estejam usando o aparelho, que deve estar conectado a um celular. O áudio é captado pelo o aplicativo no smartphone, traduzido e, então, enviado de volta ao ouvinte. A Waverly Labs pretende que, num futuro próximo, o Pilot seja capaz de traduzir também pessoas que não estejam usando o produto.

Os fones estão disponíveis em três cores: preto, branco e vermelho. Eles tem tecnologia bluetooth e baterias que duram um dia inteiro.

Quanto custa?


O aparelho, que vem junto com o carregador da bateria, custa U$249, na pré-venda. Depois, o valor deve passar para U$299. Eles entregam no Brasil e previsão é que de o Pilot seja distribuído ainda esse ano.