Final de ano e aquele momento ansiosamente esperado está chegando: receber o 13º. Até o dia 30 de novembro, muitos viajantes devem receber a gratificação. E quer melhor maneira de usar o dinheiro do que planejar a próxima viagem? Veja algumas dicas de destinos para viajar com seu 13º salário:

Salvador - Bahia


Sol + Bahia: tem combinação melhor do que essa para o verão? Estender sua canga pelas areias da praia da Barra, passear pelo Pelourinho, provar o famoso acarajé da Dinha... E a boa notícia é que usuários do Voopter estão encontrando muitas passagens aéreas baratas para Salvador nas últimas semanas, saindo tanto de cidades do Nordeste, quanto de outras regiões.

Rio de Janeiro




Planejando visitar a Cidade Maravilhosa? Conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar? Pegar um lindo dia de sol em uma das mais famosas praias do mundo? Então o 13º salário pode ser aquele empurrãozinho final para fechar o sua viagem. Para se inspirar, confira 5 motivos - além dos cartões-postais - para conhecer o Rio de Janeiro.

São Paulo


Não é preciso um motivo muito especial para visitar São Paulo. Afinal, a cidade oferece de tudo, o ano todo. Agenda cultural intensa, gastronomia de todos os cantos do mundo, vida noturna animada... Tem opção para todos os gostos e bolsos e o 13º pode te ajudar a fechar seu roteiro, seja de um final de semana, feriado prolongado ou férias.

Porto Seguro - Bahia


No sul da Bahia, Porto Seguro é mais uma excelente alternativa de destino nacional, tanto para quem quer sossego, quanto para quem não dispensa uma festa. São diversas praias (das desertas até as super badaladas) e charmosos vilarejos para conhecer. Se você procura animação, as megabarracas de praia são excelentes opções para curtir o dia, tudo regado ao som do axé. Ah, e a boa notícia é que tem rolado ótimas ofertas de passagens aéreas para o destino.

Foz do Iguaçu - Paraná




Não é preciso ir muito longe para conhecer uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Parque Nacional do Iguaçu abriga mais de 270 quedas d'água e conserva a maior remanescente de Mata Atlântica da região sul do Brasil. Ah, e de quebra o roteiro ainda garante também uma voltinha na Argentina e no Paraguai.

Florianópolis - Santa Catarina


Se você não conhece a Ilha da Magia, seu 13º pode ser uma boa oportunidade de fechar essa viagem. Nós temos uma lista de 5 motivos para visitar Floripa, mas só pra adiantar, saiba que o destino reserva mais de 40 praias, muitas trilhas ecológicas, vida noturna animada e pratos de frutos do mar fresquinhos. Ah, e se tiver tempo, você ainda pode esticar sua viagem para visitar o Beto Carrero.

Inhotim - Minas Gerais


Que tal conhecer o maior museu a céu aberto da América do Sul? Localizado a cerca de 60 Km de Belo Horizonte (veja aqui os melhores preços de passagens aéreas), Inhotim guarda um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do mundo. São mais de 20 galerias com obras de 85 artistas de 26 nacionalidades distintas, como Adriana Varejão, Helio Oiticica, Cildo Meireles, Chris Burden, Janet Cardiff e muitos outros. Im-per-dí-vel! Fica a dica: o ideal é reservar pelo menos dois dias de passeio, para uma visita completa e sem correria, e a entrada é gratuita nas quartas-feiras.

Curitiba - Paraná




Uma das cidades que mais reúne obras de Oscar Niemeyer, Curitiba também pode se orgulhar de ser uma das mais sustentáveis e verdes do Brasil. Se o tempo ajudar, curtir os diversos parques espalhados pela cidade é uma boa opção de passeio. E, claro, não deixe de conhecer o famoso Jardim Botânico, principal cartão-postal da cidade, que abriga o monumento Teatro Ópera de Arame. Veja aqui 5 motivos para visitar Curitiba.

Buenos Aires - Argentina


Nossos vizinhos sul-americanos são uma boa pedida para um roteiro internacional sem gastar muito. E Buenos Aires é queridinha. Seja pelos bons restaurantes, pelos museus e a vida noturna agitada, pela proximidade geográfica com o Brasil ou pela moeda desvalorizada, o destino é uma ótima alternativa tanto para uma primeira viagem, quanto para uma nova visita.

Santiago - Chile




Cercada pela surpreendente Cordilheira dos Andes, a capital chilena vem se destacando como um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. E não é difícil entender o motivo. Além das paisagens de tirar o fôlego, o destino ainda promete ótimos vinhos, vida noturna agitada, rica gastronomia e muitos atrativos históricos e culturais, como as incríveis casas de Pablo Neruda. Tudo isso sem precisar de passaporte para embarcar. Se ainda não se convenceu, veja 5 motivos para visitar Santiago do Chile.

Montevidéu - Uruguai


Viajar para o exterior sem gastar muito e sem precisar de passaporte? Embarque para Montevidéu! Nas últimas semanas, tivemos algumas boas tarifas promocionais para a capital uruguaia e o destino costuma ser um dos mais econômicos dentro da América do Sul. De lá é possível alongar seu passeio até Punta del Este ou fazer um bate-volta até a simpática Colonia del Sacramento. Para economizar no seu roteiro, anote 5 atrações gratuitas em Montevidéu.

Punta del Este - Uruguai


Outra opção de roteiro pelo Uruguai é Punta del Este, um dos principais destinos de veraneio na América do Sul. O balneário é famoso por abrigar as melhores baladas do país, especialmente no verão. E ainda guarda ótimos resorts, cassinos e restaurantes. Não deixe de visitar o Museu da Fundação Ralli, que abriga um excelente acervo de arte latino-americana; e a Casapueblo, misto de hotel, café e galeria de arte que oferece uma incrível vista para o rio de La Plata. Aproveite o entardecer por lá na famosa Cerimônia do pôr do sol.

Lima - Peru




Sonha em conhecer Machu Picchu? Com certeza, aproveitar o 13º salário para conhecer o fascinante legado da civilização Inca é um dos melhores "presentes" que você pode dar pra você mesmo. Além dessa parada obrigatória, o destino ainda reserva outros cenários deslumbrantes, passeios culturais e gastronomia premiada. Em 2016, o país foi eleito - pelo 5º ano consecutivo - o melhor destino culinário do mundo. E, claro, o Peru é mais um dos destinos que você pode conhecer sem precisar de passaporte.

E aí, para onde você quer viajar com o 13º salário? Você pode embarcar ainda em 2017 ou programar-se para o ano que vem! 2018 terá 10 feriados prolongados para você voar ainda mais! Pesquise sua passagem aérea no site do Voopter e boa viagem!