Carnaval alternativo: destinos para fugir das tradicionais marchinhas

Há 13 dias
Adora aproveitar os dias de folga do Carnaval pra se jogar nas festas, mas seu ritmo não é o samba ou tá cansado das tradicionais marchinhas?

Listamos 5 destinos com blocos e eventos que fogem do repertório clássico da folia, seja no ritmo musical ou na escolha da fantasia, e prometem opções pra todos os gostos. Confira nossas dicas pra um Carnaval alternativo:

Carnaval Psicodélico em Santa Catarina


psicodalia-santa-catarina

Que tal trocar os bloquinhos por shows de incríveis nomes da música brasileira? No Psicodália você pode. O festival de música independente está em sua 20ª edição e garante 6 dias de muita arte, som e contato com a natureza. Só pra você ter uma ideia, esse ano vai rolar a participação de Ney Matogrosso, Céu, Metá Metá, Di Melo, Perota Chingó e outros artistas. Além das atrações musicais, também acontecem oficinas, exibições de filmes, apresentações de teatro e atividades para crianças. O evento ocorre entre os dias 24/02 e 1/03, na Fazenda Evaristo, no município de Rio Negrinho, em Santa Catarina, e conta com uma super estrutura de camping. Para chegar lá, o aeroporto mais próximo é o de Joinville. Veja os melhores preços de passagens aéreas aqui.

Paraty e o Bloco da Lama


bloco-lama-paraty

Nada de perder tempo pensando na sua fantasia baphônica por aqui. No Bloco da Lama, que rola há mais de 25 anos em Paraty (a cerca de 243 km do Rio de Janeiro), o negócio é se lambuzar na lama dos manguezais e desfilar pelas ruas no sábado de Carnaval (25/02), saindo da praia de Jabaquara até o centro histórico. Ah, e no dia seguinte ainda dá pra descansar pelas praias e ilhas próximas… Delícia, né? Você pode conferir os menores preços de passagens aéreas para o Rio de Janeiro aqui.

Rec-Beat em Recife


Para quem curte as festas de Carnaval, Pernambuco está entre os destinos certeiros, com garantia de muito maracatu, samba e, claro, o tradicional frevo e o desfile dos Bonecos de Olinda. Porém, é por lá também que acontece o Rec-Beat, festival de música que garante ritmos alternativos à típica folia pernambucana, com nomes nacionais e internacionais, pra agradar todos os gostos. Já passaram por lá Dona Onete, Criolo, Céu, Siba, Emicida, Cordel do Fogo Encantado, Nação Zumbi, Tom Zé… As atrações da 22ª edição ainda não foram divulgadas, mas o evento já tem data marcada, anota aí: entre os dias 25 e 28/02. Animou? Então pesquise sua passagem aérea para Recife aqui!

Rio de Janeiro e o Carnaval de rua com blocos "temáticos"


sgtopimenta-rj

Que o Rio de Janeiro sabe fazer Carnaval não há dúvidas. Afinal, são milhares de viajantes que desembarcam na Cidade Maravilhosa só para curtir os dias de folia. Na programação oficial são mais de 500 blocos espalhados por todos os cantos da cidade e no meio de tanta opção nem sempre é fácil escolher a melhor parada pro seu estilo. Mas a boa notícia é que o Rio tá cheio de blocos “temáticos”, que são uma boa pedida para fugir das marchinhas de sempre. Pra quem é fã dos Beatles, tem o Sargento Pimenta, que adapta os clássicos da banda ao Carnaval. Já o Thriller Elétrico mistura os ritmos brasileiros ao repertório do ídolo pop Michael Jackson. Tem ainda o Bloco Marcha Nerd, dedicado aos geeks carnavalescos; o Toca Rauuul que homenageia o maluco beleza Raul Seixas e o Brasília Amarela, que promete matar a saudade dos Mamonas Assassinas. A vontade de curtir o Carnaval já aumentou? Então você pode conferir os menores preços de passagens aéreas para o Rio de Janeiro aqui.

Punk e Rock em Curitiba + Zombie Walk


Outro evento pra fugir do ritmo das marchinhas e curtir os dias de folga longe da tradicional festa de verão. O Pshycho Carnival garante uma programação com relevantes nomes da cena Psychobilly, que mistura o punk, o rock'n'roll e o rockabilly. Na line up do ano estão nomes como Meteors, Long Tall, Texans, Phantom Rockers, Sick Sick Sinners, As Diabatz, Ovos Presley e Crazy Horses, que se apresentam entre os dias 24 e 27 de fevereiro no Jokers Pub. Pra completar, no domingo de Carnaval (26/02) acontece ainda a tradicional Zombie Walk no centro de Curitiba (concentração na Boca Maldita - Praça Osório). Prepare-se porque a galera capricha na maquiagem e na fantasia, viu? Pra não ficar de fora, confira os melhores preços de passagens aéreas para Curitiba aqui.

Aproveite e confira as passagens aéreas (de ida e de volta) para destinos nacionais que os usuários do Voopter encontraram nas últimas horas, e boa viagem.

[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="http://voopter.com.br/ofertas-blog/para-destinos-nacionais"]