Se aventurar é particular. Cada pessoa tem sua definição de aventura baseada em sua vivência, suas experiências e suas preferências. Quando a US News & World Report decidiu listar os países mais procurados pelos aventureiros, levou em consideração as especificidades dividindo todos os países em pontuações dadas em 5 diferentes atributos. "Diversão", "simpatia", "clima", "cenário" e "sexy" foram as categorias definidas para escolher os países eleitos como os 5 destinos mais procurados pelos aventureiros, mostrados abaixo:

BRASIL


[caption id="attachment_20654" align="aligncenter" width="690"] Cataratas do Iguaçu[/caption]

Com nota máxima nos quesitos "diversão" e "sexy", o Brasil alcançou seu espaço no ranking. A energia animada, os sorrisos largos e a alegria intensa foram os responsáveis pelo título. A diversidade e as infinitas possibilidades garantem opções para todos, desde surfar nas praias no Sul a relaxar nas águas quentes do Nordeste. Muitas maravilhas naturais e um carisma contagiante ajudaram na conquista.

ITÁLIA


[caption id="attachment_20655" align="aligncenter" width="690"] Manarola[/caption]

Com os pontos mais altos na categoria "cenário", a Itália também entrou para lista e o próprio lugar se explica. Em que outro país consegue-se visitar vulcões e nadar em belíssimos mares azuis no mesmo dia? Comendo uma pizza incrível no fim, claro! A diversidade de paisagens faz com a Itália tenha esta energia única e atraia cada vez mais visitantes. Sua riqueza cultural, artística e gastronômica também são um ponto forte.

ESPANHA




Em "simpatia" e "diversão", a Espanha se saiu muito bem. Suas ruas cheias de vida e o jeito Carpe Diem dos espanhóis de serem é conquistador. Além disso, o país tem identidades múltiplas em cada cantinho, fazendo com que o turista sinta as diferenças transitando entre os bairros e se sintam a vontade para se unir a essa celebração. A gastronomia, opções de lazer e paisagens incríveis são bônus.

INDONÉSIA


[caption id="attachment_20656" align="aligncenter" width="690"] Campos de arroz em Tegallang[/caption]

A Indonésia tem a capacidade de unir as atividades e convivência com a natureza, a vida noturna incrível e a busca pelo crescimento espiritual no mesmo lugar. Nos quesitos "cenário" e "diversão", as notas foram bem altas. Os tailandeses possuem uma cultura única, rica em suas tradições, principalmente culinárias. Talvez por esse fator, muitos busquem conhecer de perto uma realidade diferente. A festa da lua cheia na ilha de Koh Phangan e escalar a queda d'água no Parque Nacional Doi Inthanon são atividades indispensáveis.

GRÉCIA


[caption id="attachment_20657" align="aligncenter" width="690"] Imerovigli[/caption]

Não tem segredo, né? A Grécia recebeu pontuações altas em "cenário" e "clima", combinando seus verões quentes com as deliciosas águas do mediterrâneo. Para os que gostam de água, é o lugar certo! Caiaque e navegação são esportes muito procurados na área, mas o país também possui atividades para os mais terrestres como conhecer o Monte de Zeus, o pico mais alto na ilha de Naxos, e as falésias da caldeira vulcânica de Santorini.

Curtiu? Se inspirou? Já está pensando nas próximas férias? Aproveita para pesquisar aqui no Voopter as tarifas para o seu destino favorito! Se não encontrou o voo perfeito, não se preocupe: crie um alerta! Nós te notificamos por e-mail quando encontrarmos a sua passagem.