E o verão ainda está longe de começar e as companhias aéreas já estão com a cabeça na alta estação. Não é pra menos.... Praias lotadas, cidades bombando de turistas e muita gente de férias. O resultado disso é um aumento na malha aérea, incluindo aí novos voos (temporários ou não). A Azul, Gol e Latam saíram na frente e já anunciaram algumas novidades para a estação mais quente do ano, incluindo aí uma novidade para o Rock in Rio, no final de setembro.

Veja o que tem de novo abaixo:


Azul
A partir de novembro, os cariocas terão mais opções para voar pela companhia aérea. A primeira novidade será a rota Galeão - Recife, com dois voos diários e diretos, com início em 10 de novembro. O Rio ainda ganha uma nova rota para o Sul. A Azul terá um novo voo ligando Santos Dumont a Navegantes (SC), a partir de 11 de dezembro.

Ainda da Cidade Maravilhosa, a Azul pediu autorização para Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para incluir frequências no verão de Santos Dumont para Ilhéus, Florianópolis, Salvador e Porto Seguro, no período de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018. Com isso, a companhia irá operar, em média, 36 voos diários a partir do Santos Dumont para 15 diferentes destinos do país.

Latam
A Latam anunciou um novo voo sazonal ligando Florianópolis a Montevidéu, no Uruguai. A nova frequência começa a ser operada em janeiro de 2018 com fim previsto para dia 24 de fevereiro. A nova rota ligando a capital catarinense à capital uruguaia será realizada semanalmente, saindo de Floripa aos sábados.

Outras novidades já anunciadas são a retomada da rota Brasília-Punta Cana, os lançamentos das rotas Rio de Janeiro-Orlando e Rio de Janeiro-Lima, além da ampliação gradativa das operações São Paulo-Nova York, completando assim 10 voos semanais nessa rota a partir de abril de 2018.

Gol
Transportadora oficial do Rock in Rio, A Gol vai disponibilizar mais de 150 voos extras para atender os passageiros que virão para o Rio na época do evento. Ao todo serão mais de 26 mil assentos adicionais disponibilizados pela companhia.

As operações extras para o evento serão realizadas de 13 a 25 de setembro e partem de dez cidades do País, sendo elas: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Recife, Florianópolis, Navegantes, Porto Alegre e Vitória.

Todas essas novidades já estão nos sistemas das companhias aéreas, e, claro, no Voopter. E você acompanha tudo no site http://voopter.com.br.