O ano está chegando ao fim e você não conseguiu viajar ou não rolaram todos os roteiros planejados? Sem problemas!  2018 se aproxima com um novo horizonte de possibilidades de viagem! Então, se você quer cumprir aquela resolução de Ano Novo de viajar mais, o Voopter te ajuda! Veja 8 dicas para viajar mais em 2018:

1) Tente viajar fora da alta temporada


Encontrar passagens aéreas baratas ou promoções para o Carnaval, Semana Santa, Réveillon e outra datas festivas e feriados não é nada fácil. Por isso, embarcar fora da alta temporada pode garantir uma boa economia. No geral, viajar pelo Brasil entre março e maio e entre setembro e novembro costuma ser mais econômico, seja nas passagens, na hospedagem ou em outros serviços. E a alta e baixa temporada também variam de acordo com o destino, o perfil das atrações, o clima, as datas comemorativas e eventos, por exemplo. Se for possível, tente negociar suas férias com antecedência para viajar em datas menos concorridas.

2) Aproveite os feriados prolongados e finais de semana


Dar uma olhadinha no calendário é um ótimo empurrãozinho para planejar seus roteiros. Em 2018, teremos 10 feriados prolongados (sem contar os estaduais)! Ou seja, você já pode ir pensando para onde quer ir, ficar de olho nas promoções para a data e cadastrar um alerta de preço para a sua passagem. Uma dica é acumular ou negociar alguns dias de folga para conseguir embarcar antes ou voltar um pouco depois, o que costuma garantir alguma economia nas passagens aéreas. Por exemplo, voltar do Carnaval apenas na quinta, sexta ou na próxima segunda, ao invés de encerrar a folia na quarta-feira de cinzas.

Ah, e não pense que não dá para fazer viagens internacionais em pouco tempo! Vários destinos na América do Sul são ótimas opções para embarcar em um feriado prolongado. Aproveite o calendário multidatas do Voopter para encontrar a combinação de dias mais econômica pro seu roteiro.

3) Viaje trabalhando em troca de hospedagem e alimentação ou fazendo trabalho voluntário


Fazer um intercâmbio de trabalho ou um intercâmbio social é uma boa oportunidade para viajar barato pelo mundo. Além de reduzir alguns custos da viagem, você ainda curte uma experiência que vai além da vivência turística no destino e, claro, ajuda as pessoas. Dá para trabalhar em hostels, pousadas, ONGs, ecovilas, pequenos negócios, dar aulas, cuidas de crianças... Existem diversos sites, organizações e comunidades para quem procura por essas possibilidades e te ajudam a encontrar a opção que melhor se encaixa no seu perfil.

4) Tenha um planejamento financeiro


Não adianta só sonhar, curtir as fotos da viagem dos amigos no Instagram, fazer #tbt, mas sem se planejar de verdade e agir para tirar os planos do papel. Será que não rola economizar um dinheirinho por mês destinado só para as próximas viagens? Dá para investir o dinheiro, colocar na poupança… você decide! Só não pode deixar a viagem passar por falta de planejamento, né? Pra se inspirar, confira o nosso infográfico com dicas de como economizar e viajar mais.

5) Aproveite a conexão do seu voo


Já pensou conhecer dois destinos pagando o preço de uma só passagem? Algumas empresas aéreas oferecem o chamado stopover, serviço que permite ao passageiro fazer uma parada em outro lugar antes do destino final, sem custo extra. Por exemplo, com a TAP você pode parar em Lisboa ou Porto, com a KLM em Amsterdam, com a Emirates em Dubai, com a Turkish em Istambul e etc. Mas ó, lembre-se de sempre conferir com a cia aérea se o stopover está disponível antes de comprar a passagem aérea.

6) Viaje sozinho


Não conseguiu companhia para o seu roteiro? Não precisa desistir por conta disso, viaje sozinho! A gente já falou sobre o assunto nesse post de Porque toda mulher deve viajar sozinha, mas é claro que a dica serve para todas e todos. Viajar solo te dá a liberdade de fazer o que você quer e pode ser um rico aprendizado! Ah, e claro, você com certeza pode fazer novos amigos pelo caminho!

7) Explore seu próprio país, estado e cidade


Não faltam destinos incríveis pelo Brasil, ou quem sabe mesmo no seu próprio estado para curtir um bate e volta. Aliás, a verdade é que dá pra praticar o espírito viajante mesmo dentro da sua cidade! Por exemplo, sabe aquele museu que você só conhece a fachada? Pois é, tá esperando o que pra fazer uma visita? Se você não tem um destino definido e está disposto a se jogar pelo país, na seção Passagens Baratas do Voopter você consegue filtrar nossa lista de melhores preços com voos saindo só da sua cidade de origem. Quem sabe você não encontra uma boa oportunidade de passagem aérea barata?

8) Use o Voopter para te ajudar


No Voopter é possível cadastrar um Alerta de Preço com a rota da sua viagem, o período em que quer viajar e quanto deseja pagar pela passagem aérea. O sistema funciona de forma colaborativa, ou seja, se outro viajante encontrar uma passagem aérea barata dentro dos seus requisitos, você recebe um e-mail te avisando da oportunidade!

E aí, bora viajar mais em 2018? Pesquise suas passagens aéreas no Voopter e aproveite!