Os viajantes gastronômicos vão adorar aventurar-se pela temperada culinária. Já os amantes da arquitetura irão se surpreender com os belíssimos templos budistas. Aqueles que curtem uma agitada vida noturna também garantem motivos para se encantar. E tem ainda as belíssimas praias, as massagens relaxantes, as compras… Com sua rica cultura e seu povo acolhedor, a caótica e populosa Bangkok tem lugar para todos. Confira nossa lista com 5 razões para visitar a capital tailandesa!
1) Roteiro econômico
Bangkok é considerado um destino super econômico para o bolso, seja para os mochileiros ou para aqueles que gostam de viajar com luxo e conforto. Além disso, em comparação com outros lugares na Ásia, o turismo na Tailândia é bem mais atrativo economicamente. De acordo com o site Quanto Custa Viajar, por exemplo, é possível curtir Bangkok gastando a partir de R$66 por dia, incluindo gastos com transporte, alimentação, atrações…
2) As praias tailandesas
Quem embarca para a capital, acaba sempre aproveitando a facilidade geográfica para explorar as paradisíacas praias da Tailândia, algumas consideradas entre as mais bonitas do mundo. Koh Phi Phi é o arquipélago mais famoso, mas você também deve conferir outros surpreendentes cenários, como Railay Beach e Maya Bay.
3) A gastronomia (com ou sem pimenta)
A culinária tailandesa é conhecida por seus temperos e pratos apimentados. Gengibre, curry, capim-limão, coentro e leite de coco são ingredientes comuns dentro das receitas, seja pelos modernos restaurantes ou pelas barraquinhas de rua (onde é possível encontrar pratos por 1 dólar!). Entre as opções mais populares está o pad thai, noodles fritos que podem acompanhar carne, frutos do mar e broto de arroz. Para quem tem o paladar sensível, a dica é optar pelas versões “sem pimenta”.
4) A vida noturna
Se você curte destinos com noites bem animadas, Bangkok é o seu lugar. A capital possui áreas e ruas cheias de bares e boates, como as movimentadas Khao San Road, Sukhumvit Road e a Royal City Avenue. Pela noite, acontece também o Mercado Noturno em Patpong, onde você pode encontrar lojas, bares e restaurantes.
5) Compras
A cidade também é o paraíso daqueles que adoram fazer compras. É possível encontrar ofertas para todos os gostos, desde as lojas de marcas famosas pelos shoppings do bairro de Siam até as pechinchas dos mercados de rua, como o Chatuchak. Dá para encontrar roupas, artesanato, antiguidades, comidinhas, souvenirs… Outra alternativa imperdível é a visita ao tradicional mercado flutuante de Damnoen Saduak, o mais antigo do país.
6) A arquitetura dos templos budistas
O budismo, religião predominante na Tailândia, é uma das maiores riquezas culturais do destino. Estima-se que a cidade possua mais de 1.000 templos, que chamam atenção na paisagem por suas incríveis arquiteturas, cheia de detalhes e cores. Entre os destaques estão o Wat Pho (o mais antigo, que guarda o Buda deitado), Wat Phra Kaew (o mais visitado, que abriga o Buda Esmeralda) e Wat Arun.
7) Passagens aéreas baratas para a capital tailandesa
Esse é sempre um bom motivo, né?