Pode ser puro, um expresso, um pingado, um cappuccino ou uma média. Pode ser com ou sem açúcar. Ou pode ser simplesmente o aroma dele fresquinho. Não há como negar, o café - a segunda bebida mais consumida do Brasil - tem lugar privilegiado no dia a dia dos brasileiros. Por isso, hoje, no Dia Mundial do Café, listamos 5 destinos para os amantes da bebida arrumarem as malas já!

Triângulo do Café - Colômbia




O país é um dos grandes produtores de café do mundo. Por isso mesmo, não é à toa que sua principal região cafeeira, o Triângulo do Café - cujas principais cidades são Armênia, Pereira e Manizales - é uma das principais rotas turísticas rurais da Colômbia. E o melhor é que é possível desfrutar da paixão pela bebida de diversas formas, seja em passeios guiados por cafezais, frequentando aulas de degustação ou visitando o Museu do Café e os parques que acompanham todas as etapas de sua produção. Quer provar o café colombiano na fonte? Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para a Colômbia.

Viena - Áustria




Se você é um aficcionado por café, Viena não pode ficar de fora do seu roteiro. A bebida é parte tão importante da vida cultural vienense que suas cafeterias, as kaffehaus, são consideradas como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco. O distrito de Weiden é um verdadeiro paraíso do café, com infinitas alternativas de estabelecimentos para escolher, dos mais tradicionais até os mais modernos. Entre os mais famosos estão o Coffe Companie, o Landtmann e o Demel. Na região, você também encontra o parque Johannes Diodato, dedicado ao fundador da primeira casa de café da capital austríaca. Veja aqui as melhores ofertas de voos para Viena.

Melbourne - Austrália




A cidade australiana guarda muitos atributos, como suas praias, sua intensa programação cultural e seus ótimos centros de compras. Mas além disso tudo, ela é também considerada a capital do café na Austrália e abriga, anualmente, uma exposição dedicada à bebida. São mais de 50 casas de café especializadas, entre elas a famosa Axil Coffe Roasters. Se animou? Confira aqui as melhores ofertas de voos para a cidade australiana.

Roma - Itália




Não é à toa que mocha, cappuccino e latte são expressões italianas, não é? A bebida é parte importante do cotidiano dos italianos, que apreciam o café forte e encorpado. Por toda a cidade é possível encontrar ótimas alternativas de cafeterias. E hoje mesmo é possível encontrar boas ofertas de passagens aéreas para a Roma e garantir seu expresso no popular Sant’Eustachio Il Cafe.

Paris - França




Pedir um café e ver a vida passar. Quem já visitou Paris sabe que por lá as mesas e cadeiras dos restaurantes, sempre viradas para a rua, são as preferidas. Mas há lugar para todos. Afinal, a Cidade Luz está cheia de renomadas cafeterias. Tem o Café de Flore, palco de nomes como Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir; o Angelina, com sua charmosa arquitetura que irá fazer você se sentir na Belle Epoque; o Café des Deux Moulins (ou melhor: o Café da Amelie Poulin, rs) e os tradicionais Café de La Paix e Le Procope - o mais antigo de Paris, fundado em 1686 e frequentado por figuras como Voltaire e Rousseau. Que tal conferir as tarifas para visitar Paris e tomar um cafézinho por lá?