Não basta ter uma experiência de hospedagem incrível. É preciso ainda garantir uma sensação inesquecível ou até mesmo nada convencional. Essa é a proposta de hotéis exóticos que, além de conforto e serviços eficientes, proporcionam também sensações pra lá de diferentonas.

De acomodação submersa à casa na árvore. Tem de tudo nessa listinha que preparamos pra quem busca muita originalidade na hora de reservar a hospedagem mais inusitada possível. Confira a seleção e encontre as melhores opções de hotéis para sua viagem aqui.

Lendas do capão


Aposto que você já sonhou em ter uma casa na árvore quando criança ou pelo menos se isolar e acordar só com o barulho dos pássaros? Na pousada Lendas do Capão, na Chapada Diamantina, é possível dar vida a essa fantasia infantil.



Com habitações na árvore, chalés super encantadores, ótima infraestrutura, serviços de massagens e atividades saudáveis e voltadas para a espiritualidade, a pousada é um convite para entrar em contato com a natureza e reviver os sonhos da aurora da sua viada. Nada mal, né?

Tetris Container Hostel


Quem diria que contêineres - aqueles ''reservatórios'' de metal usados para transportar diversos produtos e cargas - poderiam servir como matéria-prima para edificações, casas e até hospedagem Brasil afora. Pode parecer loucura, mas construções com esses módulos têm começado a aparecer por aí.



Em Foz do Iguaçu, por exemplo, dá pra experimentar essa novidade. O Tetris Container Hostel, como o nome já diz, é todo feito desse material. E ele ainda é bastante sustentável, com móveis reciclados, madeira plástica, iluminação de led entre outros recursos. A reputação da hospedagem também é outro ponto alto. Inclusive, o hostel já foi eleito o melhor do Brasil e sempre está estre os mais bem avaliados no TripAdvisor.

Manta Resort


Hotel submerso é para os fortes (e para quem não tem medo do mar!). Definitivamente. Se você é do tipo claustrofóbico, nem ouse fazer uma reserva na acomodação subaquática do Mantra Resort, em Zanzibar, no Oceano Índico. Com três níveis (deck superior, térreo e quarto submerso), o estabelecimento proporciona uma vista de admirar até dizer CHEGA, seja para o horizonte ou para o que vive embaixo d’água. Imagina acordar e dar de cara com peixinhos e com o que há de mais encantador na flora e fauna marinha? Haja fôlego também.


Attrap'Revês


Já que é pra viajar e ficar isolado(a) da vida agitada, dos ofícios do dia a dia, do caos da cidade grande, que seja em grande estilo. E o melhor: próximo à cidade encantadora de Marselha, na França. Se você está nessa vibe e disposto a encarar uma sensação nova e ̶s̶u̶f̶o̶c̶a̶n̶t̶e̶, as bolhas de plástico transparente do Attrap'Revês Hotel, que ficam em meio à natureza, vão te garantir bons dias de refúgio. Uma experiência que vai até te fazer ver estrelas. Literalmente, já que os hóspedes ainda têm às mãos um telescópio para admirar o entorno. Tem coragem?


Hôtel du Glace


Congelante! Essa é a palavra que define o Hôtel du Glace, próximo a Quebec, no Canadá. Por lá, tudo é feito de gelo. As camas, mesas, as cadeiras, as colunas da edificação... Para ter uma ideia, até os drinks servidos no bar do hotel são em copos congelados.



E essa geleira toda não fica só por conta da decoração, não. A temperatura do ambiente também é pra lá de friorenta. Nos quartos, por exemplo, o termômetro oscila entre 3°C e 5°C. Não é pra menos que os hóspedes recebem equipamentos nórdicos pra se aquecerem, né?

Com cerca de 500 toneladas de gelo e 30 mil toneladas de neve, o hotel é reconstruído todo mês de dezembro, quando as temperaturas já são frias o suficiente para receber os hóspedes entre janeiro a março. Vai encarar?